quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Hoje nas Livrarias "Olhai os Lírios do Campo"


Érico Verissimo           Clube do Autor


Sinopse
Olhai os lírios do campo é um romance poderoso e comovente que convida à reflexão sobre os valores autênticos da vida. No livro, Eugênio Fontes recebe uma chamada do hospital que o alerta para o estado de saúde grave de Olívia. Na viagem até ao hospital evoca o seu passado: a infância infeliz e pobre, os traumas vividos na escola e em casa, o desejo de se tornar um homem rico…
É graças aos sacrifícios dos pais que acede a uma educação de excelência e entra na Faculdade de Medicina, onde conhece o amor da sua vida, Olívia.
Incapaz de assumir a relação com a colega de turma, Eugênio casa com a filha de um grande empresário, passa a viver de aparências, adultérios e eternas contradições. Mas será que o passado ficará para sempre lá atrás?

Nota do Autor
«Se a história deu prazer a tanta gente (a julgar pelas milhares de cartas que até hoje venho recebendo e por manifestações pessoais de viva voz da parte de incontáveis leitores), não vejo razão para impedir que continue a sua carreira.»
Erico Veríssimo, 1966

Críticas de imprensa
«Ainda bem que uma amiga me presenteou com uma bolsa cheia de livros antigos que ela não tem mais onde colocar. Escolhi vários e ao me deparar com a 70ª edição do livro Olhai os lírios do campo iniciei-me na beleza da obra deste escritor.»

Bety Orsini, O Globo


Érico Verissimo, Escritor brasileiro, nasceu em 1905, vindo a falecer ao cabo de sete décadas de vida. Romancista de vocação universalista mas, ao mesmo tempo, profundamente atento à identidade e aos problemas particulares do seu país, notabilizou-se com obras como Clarissa, Olhai os Lírios do Campo e a trilogia O Tempo e o Vento.




Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 376
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897241642
Dimensões: 155 x 235 x 18 mm
Encadernação: Capa mole

Sem comentários:

Enviar um comentário