segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Novidades Bertrand Editora "Um Avião sem Ela"

Michel Bussi     Bertrand Editora


Porque será que logo que li esta Sinopse, me fez lembrar de uma história da bíblia “A Justiça do Rei Salomão” não sei se conhecem?

Poderão consultar a história aqui aqui e aqui aguardo que me digam alguma coisa.

Sinopse

1980. Na sequência de um trágico acidente de avião nas montanhas, as equipas de salvamento encontram apenas um sobrevivente: um bebé de três meses. Mas iam dois bebés de três meses no avião, duas meninas, ambas louras, de olhos azuis. Qual delas é a sobrevivente? 
As duas famílias, de meios completamente distintos, disputam violentamente a custódia da menina e cabe a um juiz determinar se ela é Emilie ou Lyse-Rose. Para que se declare uma das meninas viva, a outra tem de ser declarada morta. Numa época anterior aos testes de ADN, ninguém sabe se a decisão tomada está correta. 
Dezoito anos mais tarde, um detetive privado alega ter chegado ao fundo da questão, mas depois é assassinado. Toda a sua pesquisa está registada num caderno que deixa. Um Avião sem Ela é a história de uma investigação para descobrir a verdadeira identidade do bebé sobrevivente e o efeito que esta história trágica teve nos membros da família que continuam a disputá-lo.




Michel Bussi nasceu em 1965 e é professor de Geografia na Universidade de Rouen. É autor de sete policiais publicados em mais de vinte línguas e vencedor de vários prémios literários.

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 432
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722528368
Dimensões: 150 x 235 x 34 mm
Encadernação: Capa mole






Sem comentários:

Enviar um comentário