domingo, 28 de setembro de 2014

A Toupeira de John le Carré (Novidades)



Sinopse
Smiley e a sua gente deparam-se com um extraordinário desafio: uma toupeira - um agente duplo dos soviéticos - conseguiu infiltrar-se e ascender ao mais alto nível dos serviços secretos britânicos. A sua traição comprometeu já algumas operações vitais e as suas melhores redes.
A toupeira é um dos seus. Mas quem?
Clássico de John le Carré que redefiniu o thriller de espionagem, A Toupeira foi adaptado ao cinema num filme realizado por Tomas Alfredson, com um elenco de actores que inclui Gary Oldman na personagem de George Smiley, Tom Hardy e Colin Firth.

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 424
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722056045
Dimensões: 155 x 235 x 40 mm
Páginas: 424
Classificação Temática: Literatura > Policial e Espionagem
a partir de 14-10-2014

Sobre o autor
John le Carré nasceu em 1931. Estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo. Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o livro O Espião Que Saiu do Frio, o seu terceiro. A consagração de le Carré deu-se com o excelente acolhimento que teve a célebre trilogia de Smiley: Tinker Tailor Soldier Spy , The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley. Entre os seus romances mais recentes, todos eles assinaláveis êxitos de vendas e de crítica, contam-se O Alfaiate do Panamá, Single & Single, O Fiel Jardineiro, Amigos até ao Fim, O Canto da Missão e Um Homem Muito Procurado. Este último, o seu vigésimo primeiro romance, foi publicado em 2008 pela Dom Quixote.

Outros livros do autor


Sem comentários:

Enviar um comentário