sábado, 6 de setembro de 2014

Terra de Milagres (Novidades Clube do Autor)

Terra de Milagres

João Felgar        Clube do Autor  

Sinopse

Júlia é costureira numa aldeia do interior português. Na mesma terra, vivem as suas filhas Leta Mirita e Adelaide. A primeira vive um casamento infeliz, depois de se ter entregado a um homem que lhe prometeu «uma vida bonita». Quanto a Adelaide, só ela sabe o que se passa entre as paredes do quarto que partilha com Antero, seu marido.
Numa noite de temporal o rio invade a aldeia, destrói a ponte que a liga ao resto do mundo, e leva consigo os seis filhos varões de Adelaide. Quando as águas do rio se acalmam, Luzia de Siracusa, filha de Adelaide, vive os seus primeiros arrebatamentos místicos.
A fama de santa e milagreira corre veloz, e dá origem a um culto popular que atrai à aldeia multidões de peregrinos e devotos, indiferentes à hostilidade que o fenómeno inspira às autoridades eclesiásticas. 

Ódios e cumplicidades entrelaçam-se com os comportamentos e hábitos do nosso tempo e da nossa terra. Uma terra onde por trás de um segredo se esconde sempre outro, e onde nem os milagres são o que parecem.


João Felgar

João Felgar nasceu em Moçambique em 1970. Aos cinco anos vivia em Viseu, aos doze em Lisboa. Fez o curso de Direito.
Em 1997 toma posse como juiz na sua primeira comarca. Em 2008 vai para Timor-Leste como juiz internacional, e fica por lá quatro anos. Decide por fim fixar-se em França com a intenção de escrever romances, que é o que, no fundo, gosta de fazer.
Terra de Milagres é o seu romance de estreia.

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 280
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897241680
Dimensões: 155 x 235 x 18 mm

Classificação Temática: Literatura > Romance
a partir de 10-09-2014


Sem comentários:

Enviar um comentário