domingo, 28 de setembro de 2014

Um Estranho Lugar Para Morrer de Derek B. Miller (Novidades)



Sinopse
Sheldon, um judeu americano, parece ter chegado ao fim da linha. É viúvo, tem 80 anos, e revela sinais de demência. A filha, preocupada, decide levá-lo para Oslo, onde vive com o marido. Um dia, quando o deixa sozinho no apartamento, Sheldon ouve ruídos na escada. Percebe que é uma vizinha a ser perseguida, a tentar proteger desesperadamente um filho pequeno. A mulher acaba por ser morta selvaticamente. Mas o octogenário consegue, in extremis, esconder a criança dos perseguidores. É o ponto de partida de um romance onde tudo nos surpreende. Aos poucos, juntamos as peças do puzzle. Sheldon é afinal um ex-veterano da Guerra da Coreia, que há décadas vive num secreto inferno, a tentar expiar um crime involuntário. Num último esforço para se redimir, assume como missão salvar o filho da vizinha. Numa terra desconhecida para ambos, começa uma fuga épica, que os levará aos confins da Noruega - e uma perseguição implacável, movida por um gangue kosovar.
Um estranho lugar para morrer, considerado o melhor romance do ano por uma série de publicações, desafia qualquer definição. O ritmo e a tensão absolutamente sufocantes remetem para o thrillermoderno, do mais fino recorte escandinavo. Mas o autor, um ativista do desarmamento e dos direitos humanos, usa a dramática epopeia de Sheldon para pôr a nu a violência latente na cultura ocidental.

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 304
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892328591
Dimensões: 155 x 235 x 20 mm
Classificação Temática: Literatura > Policial e Espionagem
a partir de 21-10-2014

Sobre o autor

Derek B. Miller é um escritor norte-americano, especialista acadêmico e assuntos internacionais.
Background
Em janeiro de 2013 The Times jornal apresentou o seu romance de estréia norueguês a noite como o romance de olhar para fora no próximo ano e no final do ano The Economist listados norueguês a noite como um dos seis melhores novelas do mundo, ao lado do Luminares por Eleanor Catton, vencedor do Man Booker Prize e O Pintassilgo por Donna Tartt, vencedor do Prêmio Pulitzer.
Miller nasceu em Boston, Massachusetts, e cresceu em Wellesley com seu pai Joel Miller, sua madrasta Nancy Miller e sua irmã Melissa. Miller é judeu, e sua família emigraram da Europa Oriental para Massachusetts no final de 1800 e início de 1900.
Ele é casado com Camilla Waszink da Noruega, e eles têm dois filhos, Julian (nascido em abril de 2008) e Clara (nascido em agosto de 2011).  Miller e sua família vivem em Oslo, Noruega, mantendo fortes ligações à Nova Inglaterra . Sua esposa também trabalha em assuntos internacionais humanitárias, tendo passado sete anos com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, em Genebra, trabalhando sobre questões jurídicas relativas às minas e de armas, proteção de civis na guerra e outros conflitos, e política internacional. 

Sem comentários:

Enviar um comentário