quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Primeira Guerra Mundial de John Keegan (Novidades)

John Keegan           Porto Editora   

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 600
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04625-3
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 244 x 40 mm
Encadernação: Capa dura
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: História > História em Geral
a partir de 10-10-2014

Sinopse
«A melhor e mais acessível introdução à Grande Guerra que até hoje se escreveu.»
The Guardian

Há precisamente 100 anos, em 1914, eclodia a Primeira Guerra Mundial. Com ela nascia o mundo moderno e, sem perceber os seus contornos, não se pode ter uma ideia plena da história do século xx - das origens do nazismo à emergência da Rússia Soviética, do desmembramento da Europa Central ao crescente poderio do movimento operário, dos conflitos no Médio Oriente à consolidação dos Estados Unidos como potência mundial.

Jonh Keegan, antigo docente da Academia Militar de Sandhurst e especialista em assuntos de Defesa do The Daily Telegraph, dá-nos neste livro um panorama completo e claro desses quatro anos que transformaram a história do nosso mundo.

A presente edição é enriquecida com um texto em que se analisa a participação portuguesa na guerra e as suas consequências para o futuro de Portugal.

Poderão ler as primeiras páginas aqui


Sobre o autor

Sir John Keegan (1934-2012) foi docente da Academia Militar de Sandhurst, especialista em assuntos de Defesa do The Daily Telegraph, e um notável historiador militar. Capaz de descrever a guerra do ponto de vista dos soldados na frente de combate, combinava o estudo das fontes com uma imaginação fértil, o que resultava em textos brilhantes, plenos de emoção e realismo.


Sem comentários:

Enviar um comentário