quinta-feira, 2 de outubro de 2014

As Vidas Secretas dos Czares de Michael Farquhar (Novidades)


Michael Farquhar           Texto Editora


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 352
Editor: Texto Editores
ISBN: 9789724746944
Dimensões: 155 x 235 x 35 mm
Classificação Temática: História > História em Geral

a partir de 28-10-2014


Sinopse

Três Séculos de Terror, Devassidão, Assassínio e Loucura da Rússia Romanov.

Em 1613, Miguel Romanov é eleito czar numa Rússia em convulsão após o reinado de Ivan, o Terrível. Com apenas 16 anos vai dar início a uma das mais fascinantes dinastias imperiais da história: os Romanov. Foram 300 anos de poder e terror absolutos, marcados pela violência, devassidão e loucura dos seus governantes – e aqui narrados por Michael Farquhar com uma vivacidade e um rigor únicos.
De Pedro, o Grande, que teve o condão de abrir a Rússia ao Ocidente, mas que decapitava os súbditos rebeldes com as próprias mãos, a Pedro III, que levou oito anos a consumar o casamento – e que foi apanhado de surpresa quando a mulher lhe usurpou o trono; de Catarina, a Grande, que tanto se rodeava de artistas e filósofos ocidentais, como de amantes (cada vez mais jovens à medida que envelhecia); ao brutal destino final de Nicolau e Alexandra às mãos dos bolcheviques, este livro leva-nos num inesquecível tour de force pela Rússia Imperial.


Sobre o autor

Michael Farquhar, é um escritor e editor no The Washington Post , e é o autor do best-seller da série Pinguim Tesouro.






Escândalos da Realeza

Sinopse
Em Escândalos da Realeza o leitor encontra as histórias mais indecorosas e surpreendentes de que foram actores suas altezas reais. Da irritante mãe de Nero (que também foi sua amante) aos garanhões de Catarina, a Grande, este livro dá-lhe uma perspectiva alargada dos feitos mais escandalosos dos quais nunca se ouviu falar nas aulas de História. Bem-disposto, malicioso e por vezes depravado, como muitas das próprias cabeças coroadas, Escândalos da Realeza apresenta os comportamentos mais impróprios que tiveram lugar através dos tempos. Da Roma antiga à Inglaterra do rei Eduardo, dos quartos lascivos de Versalhes aos cantos mais húmidos da Bastilha, os membros da realeza europeia excederam-se como pais cruéis, rivais letais e personagens cheias de um desejo patológico, tendo muitos deles ido ao encontro da morte com a maior das indignidades - ou apenas azar.




Sem comentários:

Enviar um comentário