quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Recomeçar de María Dueñas


Páginas: 440
Editor: PortoEditora
ISBN: 978-972-0-04705-2
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 235 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 440
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance

03-11-2014

Sinopse
Recomeçar atravessa fronteiras e épocas para nos falar de perdas, coragem, segundas oportunidades e reconstrução. Uma história luminosa que desenrola intrigas imprevistas, amores entrecruzados e personagens cheias de paixão e humanidade.
Blanca é professora, com uma carreira consolidada, dois filhos jovens. A braços com o fracasso do seu casamento, decide deixar a sua atual vida para trás e ruma a Santa Cecília, na Califórnia, com a missão de organizar o espólio deixado por Andrés Fontana à Universidade; fechada num sótão sombrio, Blanca vê- se a braços com uma tarefa aparentemente hercúlea e cinzenta, mas que acabaria por revelar-se uma empreitada emocionante.
Amores cruzados, certezas e interesses silenciados que acabam por vir à tona, viagens de ida e volta entre Espanha e EUA, entre o presente e o passado de duas línguas e dois mundos em permanente reencontro.
Críticas de imprensa
Três anos depois da publicação de O Tempo entre Costuras, volto a bater à porta dos leitores com a história e a voz de uma mulher. Uma mulher contemporânea, cuja estabilidade, aparentemente invulnerável, se desvaneceu no ar. Chama-se Blanca Perea e decidiu fugir.
Maria Dueñas


O novo romance de Dueñas é brilhantemente executada, movendo-se habilmente entre décadas e revelando verdades sobre a história e a humanidade.
Publishers Weekly

Poderão ler as primeiras páginas aqui

María Dueñas


Sobre a autora

Maria Dueñas (Puertollano, Ciudad Real, 1964) É doutorada em Filologia Inglesa e professora titular na Universidade de Múrcia, atualmente de licença. Ao longo da sua carreira profissional lecionou em universidades norte-americanas e participou em múltiplos projetos educativos, culturais e editoriais. Em 2009 irrompe no mundo da literatura com a obra O Tempo entre Costuras. Traduzido em mais de vinte e cinco línguas, este romance cativou igualmente os leitores e a crítica e converteu-se no grande êxito editorial dos últimos anos.






Outro livro da autora


Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para os 10.º, 11.º e 12.º anos, como sugestão de leitura. Também recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura - Grau de Dificuldade III.

«O Tempo entre Costuras» é a história de Sira Quiroga, uma jovem modista empurrada pelo destino para um arriscado compromisso; sem aviso, os pespontos e alinhavos do seu ofício convertem-se na fachada para missões obscuras que a enleiam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espias.
Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.


Mais de 450 000 livros vendidos em Espanha.
Críticas de imprensa
«E, de repente, um romance como os de antigamente, dos de sempre, dos de quase nunca, dos que prendem - pela sua alma, coração e vida - o leitor e já não o soltam até que o afortunado alcance a última linha. Um romance de verdade, de corpo inteiro, bem estruturado e cimentado, minuciosamente documentado, apaixonante e envolvente»
Fernando Sanchez Drago, El Mundo


«Permitam-me um parêntesis para recomendar um romance com maiúsculas. Fascinante»
EDUARDO TORRES-DULCE. Expansión

Outras Críticas
«Um dos romances mais fascinantes dos últimos anos. Uma enorme surpresa. Atenção a María Dueñas.»
Lorenzo Días, escritor e crítico literário

Poderão ler as primeiras páginas aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário