terça-feira, 28 de outubro de 2014

Serena de Ron Rash


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 368
ISBN: 9789722351690
Dimensões: 150 x 230 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
04-11-2014

Sinopse
Início da Grande Depressão. George Pemberton está de regresso à Carolina do Norte depois de três meses passados em Boston. Traz consigo a sua mulher, Serena, e os planos de ambos para se tornarem, unindo os recursos de cada um, barões da indústria madeireira. Em poucos anos o império cresce, gerido em parte pela mão implacável e sem escrúpulos de Serena, que não hesita em eliminar qualquer ameaça às suas ambições. Quando descobre que não poderá ter filhos e que George tem um filho de uma anterior relação, Serena fica determinada a não deixar que nada nem ninguém se intrometa entre si e o marido. Num cenário magistralmente evocado, povoado por uma galeria de personagens memoráveis, encontramos uma história surpreendente de amor e obsessão.

Ron Rash


Ron Rash nasceu em 25 de setembro de 1953, em Chester, Carolina do Sul e cresceu em Boiling Springs, na Carolina do Norte. Ele é um graduado de Gardner-Webb University e Universidade de Clemson da qual ele detém uma BA e MA em Inglês, respectivamente. Em 1994, ele publicou seu primeiro livro, uma coleção de contos intitulada A Noite do New Jesus Caiu na Terra . Desde então, Rash publicou três coleções de poesia, três coleções de contos e quatro romances, todos de grande aclamação da crítica. Ele é o destinatário de vários prêmios, incluindo o Frank O'Connor Internacional de Curtas Award História.
Ron Rash é o autor do 2009 PEN / Faulkner finalista e New York Times best-seller Serena , além de outros quatro romances premiados, incluindo o The Cove , um pé no Éden , Saints no Rio , e do mundo feito em linha reta ; quatro coletâneas de poemas; e cinco coletâneas de contos, entre eles Burning Bright , que ganhou o Frank O'Connor Internacional de Curtas Award História 2010, e Química e Outras Histórias , que foi finalista do PEN / Faulkner Award 2007. Por duas vezes o ganhador do Prêmio Henry O., ele ensina na Western Carolina University.


Sem comentários:

Enviar um comentário