quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O Meu Nome é Alice de Lisa Genova (novidades)

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 320
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892330211
Dimensões: 150 x 230 x 30 mm
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos
Pré-lançamento - envio a partir de 27-01-2015




Sinopse
O mundo de Alice é quase perfeito. É professora em Harvard, vive com o marido uma relação que resiste à passagem dos anos, às exigências da carreira, à partida dos filhos. E tem também uma mente brilhante, admirada por todos, uma mente que não falha… Um dia porém, a meio de uma conferência, há uma palavra que lhe escapa. É só uma palavra, um brevíssimo lapso. Mas é também um sinal, o primeiro, de que o mundo de Alice começa a ruir.
Seguem-se as idas ao médico, as perguntas, os exames e, por fim, a certeza de um diagnóstico terrível. Aos poucos, quase sem dar por isso, Alice vê a vida a fugir-lhe das mãos. Ama o marido intensamente, ama os filhos, e todos eles estão ali, à sua volta. Ela é que já não está, é ela que se afasta, suavemente embalada pelo esquecimento, levada pela doença de Alzheimer.
O Meu Nome É Alice
 é a narrativa trágica, dolorosa, de uma descida ao abismo. É o retrato de uma mulher indomável, em luta contra as traições da mente, tenazmente agarrada à ideia de si mesma, à memória da sua vida, à memória de um amor imenso.



Sobre o autor

Lisa Genova (nascida em 11 de novembro de 1970) é uma americana neurocientista e escritora. Auto-publicou o seu romance de estréia Ainda Alice (2007), é sobre um professor de Harvard que sofre de início precoce da doença de Alzheimer . O livro ganhou popularidade e foi adquirido pela Simon & Schuster ; e foi publicado em janeiro de 2009 pela Pocket Books (agora Gallery Books). Um best-seller, é vendido em 30 países e foi traduzido para mais de 20 idiomas.
Genova tem escrito ficção sobre personagens que lidam com distúrbios neurológicos. A Gallery Books publicou dois romances, que também se tornaram best-sellers.




2 comentários:

  1. Olá!!

    Estou muito curiosa com este livro! Quero muito ler.

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar