quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Bíblia da Meditação de Madonna Gauding



Hoje, meditar está a tornar-se moda. Para além de reduzir o stress, ajuda a manter o foco e a gerir a impulsividade. Aumenta a atenção e mantém a mente alerta, o que pode significar mais produtividade. Os benefícios da meditação nos campos da atenção, inteligência e emocional e tomada de decisões, profissionais e pessoais, estão mais do que comprovados.

E, para ajudar quem quer iniciar-se na prática, mas também para quem já pratica, a Nascente edita A Bíblia da Meditação, de Madonna Gauding (Nascente I 400 pp I 19,99€).

Com 140 técnicas, explicadas passo a passo em ilustrações a cores, este manual está concebido tendo em conta uma enorme variedade de tradições espirituais, tanto do Ocidente como do Oriente. A Bíblia da Meditação inclui meditações para desenvolver calma e concentração, aumentar o amor, resolver problemas, prosseguir os sonhos e estabelecer a ligação do ser humano com um nível cósmico e divino.

Pensado para principiantes e pessoas mais experientes, A Bíblia da Meditação é ainda essencial para aprender a controlar o stress e para evoluir moral e espiritualmente.



Muitas tradições espirituais utilizam a faculdade dos seres humanos de estar sempre a pensar, receber informações e criar experiências para ajudar a criar vidas melhores. Uma vez que estamos sempre a pensar, por que não focalizar a nossa mente de forma consciente em temas positivos e benéficos? 

Por que não usar a meditação para aprender como a nossa mente e as nossas emoções trabalham e desenvolver hábitos mentais, físicos e espirituais positivos? Desta forma, poderá desenvolver o seu potencial enquanto ser humano — a nível físico, mental e espiritual.


POR QUE RAZÃO MEDITAR?

Meditar para uma vida mais feliz.
Meditar para uma saúde melhor.
Meditar para equilibrar as suas emoções.
Meditar para tornar a sua mente mais ágil.
Meditar para curar problemas psicológicos.
Meditar para contemplar os mistérios da vida.
Meditar para se tornar mais consciente do seu corpo e da sua mente.



Sem comentários:

Enviar um comentário