sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Efemérides 13 de fevereiro

Hipólito Raposo

José Hipólito Vaz Raposo (São Vicente da Beira13 de Fevereiro de 1885— Lisboa26 de Agosto de 1953), mais conhecido por Hipólito Raposo, foi um advogado, escritor, historiador e político monárquico, que se notabilizou como um dos mais destacados dirigentes do Integralismo Lusitano.











Georges Joseph Chistian Simenon (Liège13 de fevereiro de 1903 —Lausanne4 de setembro de 1989) foi um escritor belga de língua francesa.
Foi um romancista de uma fecundidade extraordinária: escreveu 192romances, 158 novelas, alem de obras autobiográficas e numerosos artigos e reportagens sob seu nome e mais 176 romances, dezenas de novelas, contos e artigos sob 27 pseudônimos diferentes.
As tiragens acumuladas de seus livros atingem mais de 500 milhões de exemplares. É o autor belga, e o quarto autor de língua francesa mais traduzido em todo o mundo.
Seu personagem mais famoso é o Comissário Maigret, personagem de 75 novelas e 28 contos.

Agostinho da Silva

George Agostinho Baptista da Silva 
(Porto13 de Fevereiro de 1906 —Lisboa3 de Abril de 1994) foi um filósofopoeta 
ensaísta português. O seu pensamento combina elementos de panteísmo
milenarismo e ética da renúncia, afirmando a Liberdade como a mais importante qualidade do ser humano. Agostinho da Silva pode ser considerado um filósofo prático empenhado, através da sua vida e obra, na mudança da sociedade. Passou considerável tempo de sua vida no Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário