terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O Monte dos Vendavais BRONTE, EMILY

O Monte dos Vendavais

Ano da Edição / Impressão / 2015
Número Páginas / 400
ISBN / 9789722038959
Editora / DOM QUIXOTE
Pré-lançamento - envio a partir de 03-03-2015





Sinopse

O Monte dos Vendavais - BRONTE, EMILY


Um clássico da literatura de todos os tempos.
A maravilhosa história de um amor proibido.

Numa casa assombrada por memórias, o passado está presente em cada recanto... Quando a escuridão cai nas sinistras charnecas do Yorkshire, um homem preso numa tempestade de neve é forçado a abrigar-se no estranho e sombrio Monte dos Vendavais – um lugar que jamais irá esquecer. 
Aí, descobre a história dos acontecimentos tempestuosos que ocorreram anos antes: a saga da paixão avassaladora entre o órfão Heathcliff e Catherine Earnshaw que, apesar de terem crescido juntos, são cruelmente separados por diferenças sociais, pelo destino e pela intervenção de terceiros. Mas há a uni-los algo mais poderoso: uma paixão que tudo consome e que arrasa com o que se tenta intrometer entre eles. Até a própria morte... 

Poético, complexo e grandioso, O Monte dos Vendavais é a surpreendente história de um amor proibido que deixa um rasto de ira e vingança, que irá perdurar no tempo como uma maldição e afectar as vidas de todos em redor. 


Sobre a autora

Emily Jane Brontë nasceu a 30 de Julho de 1818, em Thornton, no Yorkshire, e faleceu em Haworth, vítima de tuberculose, a 19 de Dezembro de 1848, com apenas 30 anos. Filha de Patrick Brontë, nomeado pároco vitalício em Haworth, foi criada com os seus irmãos Charlotte, Anne e Patrick Branwell pela tia, Elizabeth Branwell. A família constituía uma sociedade fechada e isolada, e os quatro irmãos sentem desde a infância motivação para o estudo e para a composição literária. Escreveram contos, histórias fantásticas, poemas, jornais, folhetins e editaram uma revista mensal. Emily Brontë foi a autora do ciclo de Gondal, cuja pátria imaginária inspirou alguns dos seus poemas mais arrebatados.
Emily tentou ganhar a vida como professora, mas uma saúde precária obrigou-a a desistir. É através de O Monte dos Vendavais, o seu único romance, que permanece na nossa memória: Uma história empolgante que é e uma das obras mais intensas da língua inglesa.



Sem comentários:

Enviar um comentário