segunda-feira, 30 de março de 2015

A Espada de Shannara de TERRY BROOKS

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG
Data 1ª Edição: 06/05/2015
ISBN: 9789896377151
Nº de Páginas: 560
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Disponível a partir do dia 06-05-2015


Sinopse

Uma das mais épicas sagas de fantasia de sempre. 
Dizem as lendas que as Grandes Guerras do Passado destruíram todo o mundo. Mas, a viver em paz no bucólico Vale Sombrio, o meio elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos.
Até ao dia em que ressurge uma terrível ameaça: o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeia regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder das trevas é a Espada de Shannara, que apenas pode ser usada por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem, e é sobre os seus ombros que repousam as esperanças de todas as raças.
Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira enviado pelo Lorde Feiticeiro voa até ao Vale Sombrio para destruir Shea, este sabe que acabou de começar a maior aventura da sua vida.

Assim começa esta saga emocionante de Terry Brooks, uma das mais épicas sagas de fantasia de sempre.



Sobre o autor

Biografia

TERRY BROOKS com 12 milhões de livros impressos e 18 títulos consecutivos na lista de mais vendidos do The New York Times, Terry Brooks é considerado um dos mestres da fantasia. Nasceu em 1944 em Illinois e estudou na Hamilton College, NY, onde se formou na Faculdade de Direito da Washington & Lee University. Ávido leitor, Brooks sentiu-se inspirado a escrever fantasia depois de ler O Senhor dos Anéis. Apesar de trabalhar como advogado durante o dia, à noite dedicava-se à escrita e, em 1977, publicou A Espada de Shannara, em que assume a influência do legado de J. R. R. Tolkien. O livro foi um sucesso imediato e tornou-se a primeira obra de ficção a figurar na lista de livros de bolso mais vendidos do The New York Times, onde permaneceu por mais de cinco meses. Desde então Brooks dedica-se por completo à carreira literária e já escreveu vários volumes da Saga de Shannara.


Sem comentários:

Enviar um comentário