quarta-feira, 18 de março de 2015

As Crónicas dos Tugas de Miguel Correia (opinião)

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 94
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895116911
Coleção: Compendium
Dimensões: 137 x 217 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Crónicas



Sinopse

Nesta obra, o autor Miguel Correia, fala-nos de um país que nasceu mal, cresceu torto e parece que nunca
mais se endireita, através de relatos de um povo peculiar que teima em fazer tudo ao contrário.
Este livro surge a partir de um trabalho criado e desenvolvido no Facebook, no qual se fala de política, de
negócios, de profissionais de saúde, de forças de autoridade, de génios do crime e até de futebol.
Situações verdadeiras e insólitas, recheadas de humor.

E a cultura nacional nunca mais voltou a ser a mesma…


Uma leitura diferente das que estou habituada, foi rápida, agradável, apelativa, fluída, divertida e carregada de humor e sátira que nos faz reflectir sobre temas e aspectos mais variados da actualidade, com descrições de situações reais e todos narrados com uma pitada de entretenimento.
Lê-se de uma assentada e ficamos com vontade de ler novos episódios e imprevistos passados pelo “Tuga”. Com as “Crónicas dos Tugas” dei algumas risadas :D
De um país que nasceu mal, cresceu torto e parece que nunca mais se endireita” diz o autor, eu digo "Eles comem tudo....... e não deixam nada" “Em terra de cego, quem tem um olho é rei".
É de louvar o esforço do escritor ao ter reunido diversos textos de humor e reflexão através do facebook e transpô-los para o papel.
Todas as crónicas dão que pensar, elas são cultura, inteligência e humor. É sempre bom ler estas peripécias, foi uma lufada de ar fresco.

As novas tecnologias vieram revolucionar a forma de trabalhar, de pensar, de agir e de comunicar, mas por vezes estamos no sítio errado à hora errada e não metas o nariz onde não és chamado, ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão, fia-te na virgem e não corras e errar é humano, persistir no erro é burrice. Em cada história que lia, um provérbio me ocorria.

Adorei os "Cofres Alcatraz - uma segurança eficaz".
Gostei e por isso recomendo a todos aqueles que sintam que precisam de uma boa dose de distracção a leitura  de “As Crónicas dos Tugas”. De referir que o humor nas sociedades é uma liberdade de expressão e um pilar para a evolução pessoal.

Parabéns Miguel pela colectânea de artigos e acontecimentos relatados.

Sobre o autor
Miguel Correia nasceu em Matosinhos, em 1979.Concluiu o ensino secundário, com o curso tecnológico de administração.Tantos anos, de estudo, revelaram-se uma mais-valia, principalmente, nos últimos oito anos, onde tem desempenhado funções no sector dos transportes públicos, totalmente diferentes da sua área de formação.Em 2013, decidiu concretizar alguns projetos próprios na área cultural.Foi responsável pelo documentário “In Matosinhos”, sobre a evolução da sua própria cidade. Foi candidato (não selecionado!) ao “Curtas de Vila do Conde” e “DocLisboa”. Disponível no Facebook e Youtube. Por convite da “Regiões TV”, apresentou o documentário, em direto na televisão nacional.Agora segue-se a escrita…


Sem comentários:

Enviar um comentário