sexta-feira, 20 de março de 2015

Eu Confesso de Jaume Cabré

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 736
Editor: Tinta da China
ISBN: 9789896712563
Dimensões: 155 x 220 x 57 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Pré-lançamento - envio a partir de 17-04-2015


Sinopse

Na Barcelona franquista, o pequeno Adrià cresce num amplo e sombrio apartamento; o pai está determinado a transformá-lo num humanista poliglota, a mãe, num violinista virtuoso. Brilhante, solitário e tímido, o rapaz procura satisfazer as ambições desmesuradas que depositam nele, até ao dia em a morte violenta e misteriosa do pai o leva a questionar a origem da fortuna familiar. Meio século depois, Adrià recorda a sua vida, indissociável do turbulento percurso de um violino excepcional. Da Inquisição ao nazismo, de Barcelona ao Vaticano, vai-se desvelando a cruel história europeia: uma cadeia de eventos iniciada na Idade Média, com repercussões trágicas até à actualidade.

Sobre o autor

Jaume Cabré
Jaume Cabré nasceu em Barcelona, em 1947. Licenciado em Filologia e professor catedrático de Língua e Literatura, é um dos mais importantes escritores da literatura catalã contemporânea.
A sua obra tem sido reconhecida e galardoada com os prémios mais significativos da crítica espanhola e internacional.
É autor consagrado de inúmeros guiões cinematográficos e televisivos, de que se destaca a série «La Granja» (1989-1992). Entre os seus romances mais celebrados, contam-se «La teranyina» (A Teia de Aranha, 1984), «Fra Junoy o l’agonia dels sons» (Irmão Junoy ou a Agonia dos Sons, 1984), «L’ombra de l’eunuc» (A Sombra do Eunuco, 1996) e «Les veus del Pamano» (As Vozes do Rio, 2004).


Sem comentários:

Enviar um comentário