domingo, 1 de março de 2015

Fevereiro 2015



Depois de ter terminado o  "Entre o Agora e o SempreEditorial Presença de J. A. Redmerski. Comecei o mês de Fevereiro bem acompanhada "O Palácio de Inverno" de Eva Stachniak Casa das letras a escrita é fluída, maravilhosa, cativante e emotiva. A autora delicia-nos com a história de Vavara pela qual fiquei encantada. Posso dizer que este livro mexeu comigo e com os meus sentimentos, por vezes de alegria outras de tristeza. Uma história perfeita com um enredo encantador.


O segundo livro do mês foi o de "Josefina" de Kate Williams Casa das Letras adorei a escrita da autora, a qual me fascinou. Esta história não é simplesmente um romance, mas uma biografia bem conseguida de Josefina de Beauharnais, uma das mulheres mais influentes de França. Josefina de Bonaparte foi uma mulher adorada pelo povo e odiada pela família de Napoleão Bonaparte. Adorei a descrição e pormenores que a autora nos reproduziu da época do Primeiro Império Francês.


Como estava a participar numa maratona literária promovida  pelo Grupo de livros Books, o objectivo é lermos quantos mais livros melhor. Por isso peguei de seguida na "A Menina dos meus Olhos" de Patrick Redmond ASA um livro com uma história fascinante, perturbante e soberba, com uma escrita deslumbrante e directa. Nunca pensei que este livro me fizesse provocar tantos sentimentos contraditórios.  Fiquei rendida à escrita do autor simplesmente arrebatadora e divinal. Um livro que se lê num ápice de tão maravilhoso que é. Opinião aqui.


Para a quarta leitura fiz-me acompanhar da Editorial Presença o novo livro de Robert Galbraith pseudónimo de J. K. Rowling "O Bicho-da-Seda" uma leitura compulsiva e directa. Um enredo bem estruturado e as personagens bem construídas. Diferente do primeiro livro da autora "Quando o Cuco Chama" que embora tenha gostado, não foi tão grandioso como este. Um livro escrito por uma mulher, mas com uma escrita muito masculina. De vez em quando dei por mim a querer ir "bisbilhotar" a última página, saber quem era na realidade o criminoso. Este livro supera a intensidade e as emoção com que estão descritas. Continuo interessada na continuação desta série e no desenvolvimento do detective Cormoran Strike e da sua jovem assistente Robin Ellacott.



Para o quinto livro do mês,
Peguei num escritor português.
Temos de dar valor ao que é nacional,
Porque há por aí muito autor excepcional.

Um Paraíso no Inferno de Laura Alho Chiado Editora um livro que já estava na estante há algum tempo. Peguei nele e fui logo atraída pela escrita forte e aliciante com que a autora nos brinda. A história é-nos narrada pelos dois personagens. O amor dos protagonistas é testado até ao limite e vai sofrer reviravoltas atrás de reviravoltas. Deus dá-nos sempre uma segunda oportunidade para recomeçarmos a nossa vida, basta para isso estar atento aos pormenores. Gostei da maneira como a autora dispôs a história. Como atrás referi, vou dar oportunidade a outro escritor português.



Ao espreitar para a estante, salta-me aos olhos o livro "A Casa da Malveira" de Rita Delgado Edições Chá das Cinco a capa é aliciante e sedutora. Com o frio que se faz sentir sabe bem pegar num livro que aparentemente é  quente. Parti para a leitura com enormes expectativas, mas que depressa se dissiparam.  Uma história confusa onde se conjugam diversas histórias, enredos e situações. A escrita por vezes não me convenceu, nem a própria história que poderia ter sido mais simples e concisa. A autora querendo fazer uma grande história, e tinha matéria para isso, viu-se perdida nas malhas dos negócios, da politica, das relações amorosas, paixões e de um caso de extorsão, tudo isto passado na Casa da Malveira. Sebastian foi a personagem mais encantadora da história, por isso já valeu a leitura.



Mais um livro que estava na estante "A Filha da Tempestade" de Molly Jackson ASA há algum tempo e não lhe pegava não sei porquê! A capa transmite paz e serenidade e depois da leitura anterior precisava de algo que me surpreendesse pela positiva. E ainda bem que lhe peguei, foi uma lufada de ar fresco e uma verdadeira e agradável surpresa. A escrita da autora é fluída, simples, directa e perturbadora. Fiquei presa desde o inicio ao fim do livro.
Uma história de mistério, maquinação, ódio e raiva. Uma história bem conseguida, cheia de reviravoltas e com um final arrebatador e emocionante.


Um mês em que quase não largo a leitura, mas isto tudo devido à 15ª maratona literária, todos temos de contribuir e eu tento dar o meu melhor. O que perfez um total de 4523 páginas lidas.
Peguei então no "Décimo Terceiro Conto" de Diane Setterfield Marcador este livro comprado em Fevereiro, foi logo colocado nas próximas leituras. Ouvi várias opiniões acerca desta história, uns gostavam, outros mais ou menos e outros nem por isso. 
Bendita a hora que o comprei e lhe peguei, uma história que me cativou logo às primeiras páginas. A escrita da autora é melodiosa, particularizada e encantadora. Uma história que nos leva por um caminho e a forma como se dá a reviravolta, é simplesmente Brilhante. Uma narrativa de segredos e mistérios fabulosos. Obriga-nos a uma leitura atenta e constante. A melodia do discurso e o sentir que não sou a única a adorar livros, é maravilhoso. Senti-me envolvida no enredo. Uma belíssima história que merece 5*****.  


E as minhas nona e décima leituras e últimas do mês de Fevereiro foram para "Adivinha Quem Sou" e "Adivinha Quem Sou Esta Noite" de Megan Maxwell Planeta mais uma trilogia desta fabulosa escritora que começa com estes livros.
As capas dos livros como não poderiam deixar de ser, são alusivas a flores.
Esta história, leva-nos de volta a Espanha onde as mulheres são muito “calientes”, Megam Maxwell ganha destaque na literatura adulta e erótica, Este livro possui um estilo mais brando em termos sexuais que os outros da autora A narrativa não só aborda o relacionamento e a química entre o casal protagonista, como também dá destaque aos familiares, mistérios, segredos e conflitos existentes. Como já é hábito da autora, também neste livro não poderiam faltar referências musicais. Personagens adultos, que achei demasiado imaturos para a idade. A vida de recém casados continua a ser uma contínua lua de mel para este casal apaixonado, embora incidentes aconteçam pois nem tudo é um mar de rosas. Mas juntos inventam jogos repleto de luxúria, possessão e sensações, onde os limites são estabelecidos por eles. Histórias que se lêem rapidamente e dei por mim a querer chegar rapidamente à última página. Megam Maxwell surpreende-me sempre pela sua imaginação e beleza com que nos apresenta os seus personagens e episódios. Livros de leitura rápida, acessível e fluída. O final deixa-nos sempre com "água na boca".



Também este mês consegui mais duas valiosas parcerias com a  Jacarandá Editora e Harlequin Portugal para juntar às da MarcadorChiado EditoraBizâncioLivros de Ontem e o apoio da Guerra e Paz


Esteve a decorrer um Passatempo com o livro "O Meu Nome É..." de Alastair Campbell com o precioso apoio da Editorial Bizâncio



Compras:
O Bicho-da-Seda de Robert Galbraith Editorial Presença
O Décimo Terceiro Conto de Diane Setterfield Marcador
Paixão Proibida em Summerset Abbey  de T. J. Brown Noites Brancas 
O Prazer de Nicole Jordan Quinta Essência
O Monstro de Monsanto de Pedro Jardim A Esfera dos Livros
Adivinha Quem Sou esta Noite de Megan Maxwell Editorial Planeta 
Cavalo de Fogo Gaza de Florencia Bonelli Porto Editora



Presentes:



Embora participe em muitos passatempos, já há algum tempo que não ganhava nenhum. Mas parece que este mês o "Sr. Random" lá se lembrou de mim. Ganhei o passatempo Flores Silvestres de Linete Landim patrocinado pelo blogue Mais Que Uma Leitora


Também neste mês recebemos a fotografia do livro "Contagem Decrescente" relativo ao passatempo que o blogue em parceria com o Bruno Franco e a Chiado Editora patrocinaram em Janeiro. A vencedora foi a Bárbara Castro e partilhou connosco a foto do livro após o ter recebido. Obrigada Bárbara.




"Bárbara Tomé Em Contagem Decrescente para esta leitura 
Obrigada Marcas de Leitura, Bruno Franco e Chiado Editora"


Estivemos à conversa com Pedro Jardim autor do livro O Monstro de Monsanto poderão ler a entrevista na íntegra aqui


Conversamos também com Carla M. Soares autora do livro O Cavalheiro Inglês a entrevista aqui

E para finalizar o mês Megan Maxwell autora de várias trilogias, visitou o nosso cantinho e deixou-nos umas palavras que poderão visualizar aqui




Também este mês ultrapassamos as 23.000 visualizações do blogue, e os 2.100 Gostos na página Marcas de Leitura.

Obrigada a todos pelo carinho e por me acompanharem no meu dia-a-dia. O que começou por uma brincadeira e pelo incentivo de várias pessoas, tornou-se para mim uma necessidade de partilhar convosco certos assuntos e interesses que pesquiso, escrevo e opiniões sobre o que leio.

Mais uma vez Muito Obrigada a todos os Seguidores e parceiros :)









Sem comentários:

Enviar um comentário