terça-feira, 17 de março de 2015

Jacarandá lança "As Primeiras Vítimas de Hitler" Uma corrida contra o tempo na véspera do Holocausto

Baseado em factos verídicos, conta a história espantosa de as primeiras vítimas de Hitler, expondo o caos e a fragilidade do regime nazi antes de chegar ao poder e a história de um homem que correu contra o tempo para expor os nazis como assassinos na véspera do Holocausto.

Um livro de Timothy W. Ryback, autor de A Biblioteca Privada de Hitler, nomeado para a lista Best Non-Fiction pelo Washington Post Book World.

“Em 1933, durante um período de seis semanas dramáticas, um homem correu contra o tempo para expor os nazis como assassinos na véspera do Holocausto. Esta é a história espantosa de As Primeiras Vítimas de Hitler.

As Primeiras Vítimas de Hitler é a história dos esforços heroicos de Hartinger para denunciar a natureza criminosa do regime nazi antes de ser tarde de mais. É a história de um homem disposto a sacrificar tudo na demanda da justiça quando as portas da justiça começavam a fechar-se.

”Um livro de pesquisa histórica impressionante classificado como «Extraordinário. A pesquisa que o autor fez é magnífica e os novos pormenores que acrescenta fazem com que o leitor sinta que está a observar os primeiros passos da epidemia nazi ao microscópio. Isto é a História a materializar-se à nossa frente.» (Robert Littell, autor de A Companhia).

Tymothy W. Ryback é o autor do livro A Biblioteca Privada de Hitler, nomeado para a lista Best NonFiction pela secção Washington Post Book World em 2008, que deu origem a uma peça de teatro com a mesma direção da peça “Wolf Hall”, de Hilary Mantel.

Algumas Críticas

«Um livro extraordinário, arrebatador, uma história edificante contada de uma forma extraordinária.» Richard Bernstein (autor de Dictatorship of Virtue)

«Uma obra fundamentada numa pesquisa histórica exemplar e profundamente perturbadora.» Alan Riding (autor de And the Show Went On)

«Extraordinário. A pesquisa que o autor fez é magnífica e os novos pormenores que acrescenta fazem com que o leitor sinta que está a observar os primeiros passos da epidemia nazi ao microscópio. Isto é a História a materializar-se à nossa frente.» (Robert Littell, autor de A Companhia)

«Perturbador e pungente. Permite-nos pensar que, se mais alemães tivessem tido a coragem de se rebelar, talvez tivesse sido possível parar tudo aquilo. David Margolick (autor de Beyond Glory)


O Autor 

Tymothy W. Ryback é o autor do livro A Biblioteca Privada de Hitler, nomeado para a lista Best NonFiction pela secção Washington Post Book World em 2008, e também de The Last Survivor: Legacies of Dachau, que foi distinguido como New York Times Notable Book. Colaborou com as publicações The Atlantic Monthly, The New Yorker, The Wall Street Journal e The New York Times. Vive e trabalha em Paris.


Sem comentários:

Enviar um comentário