quarta-feira, 18 de março de 2015

Piso 3, Quarto 313 de Fernando Correia

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 184
ISBN: 9789897021350
Coleção: Clube do Livro SIC
Dimensões: 145 x 230 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos


Sinopse
Pode um livro nascido da dor transmitir consolo e felicidade? Fernando Correia escreveu Piso 3, Quarto 313 para dar testemunho, com total compreensão pelos doentes e pelos familiares que sofrem, amam e tantas vezes choram, na impossibilidade de fazerem melhor.
Fernando Correia apresenta-nos Vera, a mulher da sua vida, bonita, inteligente, lutadora, mãe-coragem de três filhas, que se transformou na habitante incógnita de um mundo sem memória, sem saudade e sem amor.



Sobre o autor

Fernando Correia

Fernando Correia, nasceu em Lisboa onde fez a primeira parte dos seus estudos. Frequentou a Alliance Française e o Instituto Britânico ( segunda parte dos estudos feitos em Cambridge) e especializou-se em Ciências da Comunicação e Linguas.

Entrou para a Emissora Nacional (actual RDP) em 1958, onde atingiu a categoria de locutor de 1ª classe, em 1966.

Fez depois o curso de Chefe de Equipa de Realização que concluiu em 1976, já na RDP.

O seu percurso profissional na rádio fê-lo passar pela Emissora Nacional, Rádio Clube Português, Rádio Comercial, TSF Rádio Jornal, Rádio Clube Português (novo), NFM, CNR, Rádio Amália (onde se encontra actualmente com o seu programa Bancada Central).

Na televisão, foi colaborador da RTP como apresentador de concursos e de programas de variedades. Encontra-se actualmente na TVI como comentador de desporto.

É relator e comentador desportivo desde 1964. Nessa qualidade esteve presente depois de 1976, em todos os Campeonatos da Europa e do Mundo de futebol. Também realizou a cobertura de vários Jogos Olimpicos , Campeonatos da Europa e do Mundo de hoquei em patins e torneios internacionais de atletismo.

Na imprensa escrita, foi jornalista d'A Capital, O Diário, Gazeta dos Desportos, Diário Popular e Jornal de Noticias. Foi Director Adjunto e mais tarde Director do Jornal do Sporting.

Nos livros, é autor de vários titulos ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos onde se destacam titulos como: "Moniz Pereira - Valeu a Pena"; "Matateu - A Oitava Maravilha"; Joaquim Agostinho - Memória de Um Campeão"; "Paulinho: Esforço, Dedicação e Devoção ao Sporting"; "Natália Correia de Alma Aberta"; "Simply the Best (homenagem a George Best"; "Era uma Vez o Sol"; "Espelho de Água"; "Diário de Sombras"



Sem comentários:

Enviar um comentário