terça-feira, 24 de março de 2015

Uma Mulher no Topo do Mundo de Maria da Conceição

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 168
ISBN: 9789722529556

Dimensões: 150 x 235 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos
Pré-lançamento - envio a partir de 27-03-2015


Sinopse
«Passados dois meses de ter começado a aventura, Maria estava, finalmente, a 8848 metros de altitude, onde poucos conseguem chegar. Aproveitando uma janela de bom tempo nas gélidas montanhas dos Himalaias, partiu para a última fase da escalada. A chegada ao topo demorou 13 horas, enfrentando temperaturas a rondar os 30 graus negativos. «Foi a coisa mais difícil que fiz em termos físicos, mas cume do mundo é ainda mais bonito do que eu alguma vez poderia ter imaginado!», contou Maria, horas depois, à agência de notícias portuguesa LUSA. A notícia do seu feito espalhou-se, ainda que de forma discreta, na imprensa, rádios, televisões e páginas da internet em Portugal, nos Emirados Árabes Unidos (EAU) - onde vive há quase uma década. Maria tinha, assim, uma plataforma para expor o seu ato de bravura e, mais importante do que tudo, para explicar a causa que a movia: ajudar as crianças dos bairros de lata do Bangladesh a sair do ciclo de pobreza.»


Sobre a autora

Maria da Conceição
Maria da Conceição nasceu em Vila Franca de Xira. Ex-comissária de bordo, filantropa e tripla Titular doGuinness World Record, Maria da Conceição tem trabalhado para a educação e emancipação de crianças carentes desde 2005, através da Fundação Maria Cristina.
Além de apoio às crianças dos bairros de lata do Bangladesh através da construção de escola primária, escola secundária e na faculdade, tem vindo a conseguir introduzir com sucesso a gestão de resíduos, construção de estradas, abastecimento de água potável e saúde para os bairros de lata de Daca. Maria organizou e liderou várias iniciativas de angariação de fundos ao longo dos anos para recolher fundos e de sensibilização para os seus projetos humanitários e, até hoje, os seus esforços ajudaram centenas de famílias carentes e crianças. De modo a atrair financiamento e patrocínios, Maria também tenta ultrapassar os seus limites físicos, estando a treinar para correr sete maratonas, em sete continentes, em sete dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário