quinta-feira, 14 de maio de 2015

Efemérides 14 de maio

José Santos Chocano

José Santos Chocano Gastañodi (Lima14 de maio de 1875 - 
Santiago do Chile13 de julho de 1934) foi um poeta peruano, conhecido também pelo pseudônimo de "El Cantor de América" (O Cantor da América). Em sua poesia descreve e representa seu país, onde é mais conhecido - bem como também no meio literário - apenas por Chocano.






Bertie Charles Forbes (New DeerAberdeenshireEscócia14 de maio de 1880 — 6 de maio de 1954) foi um jornalista financeiro e escritor de origem escocesa que fundou a conhecida revista Forbes em 1917.

Eoin Colfer (pronuncia-se "Ouen Cólfer") 14 de maio de 1965 é um professor e autor de livros infantis, que mora com o filho e a mulher na Irlanda.
Nasceu e foi criado em Wexford, cidade litorânea no sudeste da Irlanda. Começou a escrever peças ainda muito cedo, obrigando seus infelizes colegas de turma a se vestir de vikings arruaceiros. Intimidado pelo encorajamento constante da família, ele continuou a escrever depois de adulto. Seu primeiro romance, Benny and Omar, tornou-se um best seller na Irlanda, e Artemis Fowl, seu primeiro livro com o brilhante e jovem anti-herói, virou um sucesso internacional imediatamente. Artemis Fowl ganhou o WHSmith de Livro Infantil do Ano na "Escolha Popular" e o de Livro Infantil do Ano do British Books Awards.

Prémio Nobel da Paz 1913
Henri La Fontaine (Bruxelas22 de Abril de 1854 — Bruxelas, 14 de Maio de 1943) foi um jurista e político 
Foi presidente do Gabinete Internacional Permanente para a Paz, agraciado com o Nobel da Paz de 1913. Juntamente com Paul Otlet é considerado um dos criadores da documentação.
La Fontaine era advogado e foi autor de um conjunto de textos e manuais sobre legislação e de uma história da arbitragem internacional. Foi também o fundador da revista La Vie Internationale.
Henri La Fontaine era maçom, membro da loja maçónica Les Amis Philanthropes, em Bruxelas.



Efemérides/14 de maio


Sem comentários:

Enviar um comentário