quinta-feira, 14 de maio de 2015

Iris e Ruby de Rosie Thomas

Iris e Ruby
Rosie Thomas
Chancela: Chá das Cinco
Data 1ª Edição: 19/06/2015
ISBN: 9789897101601
Nº de Páginas: 384
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Disponível a partir do dia 19-06-2015


Sinopse


Vencedor do prémio "Romance do Ano 2007". Uma história de amor, perda e da distância entre as gerações. 
Um livro inspirador que ganha vida com as descrições das antigas ruas da cidade do Cairo e do vasto deserto que o rodeia – Iris e Ruby é uma maravilhosa história sobre mães e filhas e daquilo que separa três gerações de uma mesma família. 

A vida calma e melancólica de Iris, na sua casa no Cairo, é subitamente perturbada pela chegada de Ruby, a sua neta obstinada e problemática. A adolescente fugiu de Inglaterra em busca de consolo junto da avó de quem estava afastada há vários anos. Quando começam a desabafar uma com a outra cria-se entre ambas um laço inesperado. As memórias de Iris começam a fugir-lhe e Ruby ajuda-a a documentar as suas recordações da cidade do Cairo, glamorosa e cosmopolita no tempo da Segunda Guerra Mundial, e do seu único e verdadeiro amor – o enigmático Capitão Xan Molineux, falecido em combate. A dor que experienciou tão cedo na vida moldou Iris na mulher que é, o que influenciou por sua vez a vida da sua filha e da sua neta, e será esta mesma dor que levará as duas mulheres a aventurarem-se nos perigos do deserto egípcio.


Sobre a autora

Biografia

Rosie Thomas é a autora de vários romances famosos, onde se incluem bestsellers que atingiram tops de vendas, como White, The Potter´s House e, mais recentemente, Sol à Meia-Noite.A escritora reside em Londres. Quando era já uma escritora reconhecida e os filhos estavam crescidos, descobriu a paixão das viagens e do montanhismo. Escalou já os Alpes e os Himalaias, participou no rally Pequim-Paris e, durante algum tempo, viveu numa pequena estação de pesquisa búlgara, na Antárctida. Para este livro, inspirou-se numa viagem ao Egipto e numa dramática incursão que fez ao deserto.




Sem comentários:

Enviar um comentário