quarta-feira, 20 de maio de 2015

Os Espelhos de Tükor de Sara João Fonseca

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 78
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895124268
Dimensões: 139 x 219 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance


Sinopse

Há elos que se originam na incondicionalidade do afecto, laços que se perpetuam pela eternidade e mais um dia. Muito mais do que um livro para crianças, este conto juvenil simboliza uma verdadeira lição de existência com noções tão basilares como o amor, a família, a saudade, a aceitação e a amizade.
Os Espelhos de Tükor é um sonho cheio de inocência, ternura e sensibilidade onde se aprende, principalmente, a crescer.

Algumas opiniões

"Querida Sara, acabei de ler Os Espelhos de Tükor. Devolveu-me o meu pai! Estou tão feliz! Obrigado.”
António Marinho | 28-11-2014

“Adorei Os Espelhos de Tükor! A história é tão bonita e está tão bem escrita… Este livro daria um extraordinário filme da Disney. Estou maravilhada!
Fernanda Carneiro | 13-12-2014

“Querida Sara, apesar de ter lido duas vezes seguidas Os Espelhos de Tükor, e de ter relido várias vezes outros capítulos, continuo a achar que este não é só um livro para crianças, mas também para os pais, avós, tios… Comparo o que acabei de ler a um filme que nunca vou esquecer – A Vida É Bela. É uma grande lição de vida, tal como o teu livro. Ao lermos, encontramos o caminho. É a mais bela forma de encantar o desencanto…”
Céu Kalepsky | 22-12-2014

"Querida amiga, que maravilhoso é este livro, é um ensinamento para a vida! Fez-me lembrar os meus tempos de infância passados com o avô António em Abrantes, recordações maravilhosas que tenho dele. E não foi, de certo, por acaso que este livro me foi entregue em mão no dia em que o avô António fazia anos.
Um beijo enorme cheio de gratidão pelo que acabo de ler!!!"
Dina Henriques | 31-01-2015

"Querida Sara, tenho andado em grande correria com um projecto giro de consultoria e formação numa organização da industria farmacêutica... mas a minha correria teria sido interrompida pelos tais 45 minutos que me prometeste oferecer se soubesse que neles estava guardado um tesouro. Que posso dizer?! Acabei de viajar ao reino que tiveste o dom de inventar e venho de lá surpreendido. É lindo o que escreveste, é lindo o mundo fantástico que crias e onde só apetece ficar... quem sabe?!, talvez desvende o segredo ou descubra a chave para o perpetuar em mim... ah!, e obrigado por me teres ensinado que "a saudade é o amor impalpável que fica para sempre". Venha o próximo! Sara, não haverá correria que me faça adiar a descoberta de um novo tesouro que imagino andes a guardar em ti. Beijinho grande, e obrigado por estes 45 minutos tão intensamente vividos."
João Franco | 03-05-2015

Sobre a autora
Sara João Fonseca, com uma raiz materna nortenha, nasceu a 29 de Maio de 1975 na luminosa cidade de Lisboa. Desde então, já deu 39 voltas ao sol e mais alguns sprints.
Sendo licenciada em Psicologia, pós-graduada em Neuropsicologia, formadora, descobridora das terapias complementares e iluminada pelos mistérios da mente humana, é no universo infantil que sempre encontra o seu reduto de sabedoria e inspiração.
Leitora compulsiva, fotógrafa criativa e nadadora entusiasta desde a pré-adolescência, apoia activamente as campanhas de doação de sangue como dadora solidária.
É, por natureza, uma observadora. Encanta-se com as pessoas, fascina-se com os animais, admira todas as formas de arte, adora viajar, ouvir histórias e, particularmente é uma apaixonada incurável pela escrita. Escreve… sobre tudo. Ou melhor, sobretudo, porque as palavras lhe conferem genuinidade, identidade e diferença.
Com muitas histórias imaginadas e algumas em gestação, Os Espelhos de Tükor é a sua primeira obra publicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário