quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Paixão Alucinante de Marta Velha (opinião por Milay Martins)


Paixão Alucinante



Sinopse

Quem nunca teve sonhos em criança? Ser astronauta, ser professor, ser bailarina. Mas e se esse sonho fosse ter uma mãe que soubesse fazer totós e que soubesse combinar a roupa?
Matilde é uma menina de cinco anos. E este é o seu sonho. O seu pai é o príncipe encantado e o seu coração é mais doce que o chocolate. A rainha do seu reino terá que amar a sua linda princesinha. Quando é entrevistada pela senhora do cabelo que cheira bem fica encantada, mais ainda quando ela lhe faz tranças no cabelo.
Guilherme é viúvo. Amava loucamente a sua mulher e esquecê-la é impossível. A sua filha há muito que lhe pede uma mãe. Mas ele acha-se incapaz de amar alguém tal como amou Catarina. O seu maior medo é de um dia se casar apenas para fazer a vontade à filha.
Leva a vida sempre com alegria e com um sorriso nos lábios. Quando a sua vida era séria demais pregou-lhe uma partida. Uma partida que lhe deixou marcas de tristeza para sempre.
Vive noites de amor com Lara mas esconde-lhe o seu segredo. Tem medo de ser rejeitado outra vez.
Lara e Raquel são gémeas, duas gotinhas de água como carinhosamente lhes chama a avó Mila. Lara é doce, meiga, tímida e tem sempre um sorriso nos lábios, típica menina de coro. Raquel é tempestiva, bastante impulsiva e sorrir é coisa que não lhe agrada. Ambas têm medo das premonições da avó Mila – ela sabe sempre o que vai acontecer. Lara terá que aceitar um homem que tem outra mulher na sua vida. E Raquel tem que parar de implicar com tudo e com todos pois nada é o que parece.
Será que desta vez também a avó Mila tem razão?

Opinião por Milay Martins

Confesso que era completamente DIFERENTE do que estava à espera. Eu a pensar que seria um relato de uma crianças de 5 anos na sua inocência de querer arranjar uma namorada para o pai... como estava ENGANADA. 
Não sou leitora com gostos literários assim a tocar para o erótico.. mas ainda não tinha lido este ... ADOREI ... 
Todas as personagens poderiam estar presentes no nosso dia a dia, todas as situações..
Adorei a historia (que podemos dizer são várias), as descrições, as vidas de todas as personagens.. e de certeza que todos nós já nos cruzamos com uma avó Milu.
Achei o livro muito cativante, nada maçador e sempre com vontade de continuar a ler.
Se querem uma leitura agradável para as férias, fim de semanas , noites... Aconselho a Paixão Alucinante, fiquei fã.


Marta Maria Ferreira Velha Sousa Ferraz nasceu em Aveiro a 4 de Abril de 1980.O seu primeiro livro, ‘A Mensagem’, foi editado em Maio de 2013 pela Chiado Editora. Na altura ficou com o vício pela escrita e quis repetir o feito, sendo ‘Paixão Alucinante’ o seu segundo livro.Considera-se uma apaixonada pela leitura e também pela escrita.  

Sem comentários:

Enviar um comentário