terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Última Viagem do Lusitania de Erik Larson

A Última Viagem do Lusitania

 
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 464
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722530866
Dimensões: 150 x 235 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
História > História em Geral
Pré-lançamento - envio a partir de 02-10-2015




Sinopse
A 1 de maio de 1915, no décimo mês da Primeira Guerra Mundial, um navio de luxo partiu de Nova Iorque rumo a Liverpool, com um número recorde de crianças e bebés a bordo. Os passageiros sentiam-se estranhamente à vontade, mesmo após a Alemanha ter declarado as águas em redor da Grã-Bretanha como zona de guerra. Os navios alemães aterrorizavam, desde há meses, o Atlântico Norte, mas o Lusitania era um dos transatlânticos mais rápidos que existiam, e o seu capitão, William Thomas Turner, depositara toda a sua confiança na conduta de guerra que, durante um século, tinha mantido os civis protegidos de ataques.

No entanto, a Alemanha estava determinada a mudar as regras do jogo e Walther Schwieger, capitão do Unterseeboot-20, não tinha quaisquer problemas com isso. Detritos, a possibilidade de nevoeiro e um segredo muito bem guardado, entre outros, convergiram para que se desse um dos maiores desastres de sempre.

Entusiasmante e relevante, A Última Viagem do Lusitania capta o drama e o poder emocional de um episódio trágico cujos pormenores profundos e o seu real significado foram, durante décadas, obscurecidos pela História.

Erik Larson

Erik Larson cresceu em Freeport, Long Island, e licenciou-se em história russa na Universidade da Pensilvânia e em jornalismo na Universidade de Columbia. Escreve para vários jornais e revistas americanos com os quais colabora. Vive em Seattle com a mulher e três filhas.






Sem comentários:

Enviar um comentário