quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Apresentação do livro O Que Fazer Com Este País de Ricardo Paes Mamede , hoje dia 17 de Setembro às 18h00m na na livraria Fonte de Letras, Évora



Apresentação do livro O Que Fazer Com Este País de Ricardo Paes Mamede, hoje dia 17 de Setembro às 18h00 na livraria Fonte de Letras, Évora.




O Que Fazer Com Este País

 
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 240
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541797
Coleção: Marcador Sociedade
Dimensões: 150 x 230 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
Política > Política em Geral
Poderão ler as primeiras páginas aqui



Sinopse
O Que Fazer Com Este País pretende descortinar as origens dos problemas que hoje enfrentamos e reflectir sobre o futuro de Portugal à luz dos desafios actuais.
O livro parte de uma questão incontornável: quem são os responsáveis pelo estado a que chegámos? Menos do que ajustar contas com o passado, procura desconstruir vários mitos que dominam o discurso público sobre este tema, em particular a ideia de que os portugueses «viveram acima das suas possibilidades». Só com uma compreensão menos superficial dos factores que conduziram à crise portuguesa estaremos aptos a tomar decisões acertadas sobre o que há-de vir.
A segunda parte do livro é dedicada à discussão sobre o futuro e o que podemos fazer para o influenciar. Analisam-se, em particular, os desafios da retoma económica e da criação de emprego, da mudança de perfil de especialização produtiva, do combate à pobreza e às desigualdades crónicas, bem como do enquadramento de Portugal na União Económica e Monetária europeia.


Ricardo Paes Mamede nasceu em Coimbra, em 1974.

É Professor de Economia Política no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, onde leciona desde 1999 nas áreas da Economia e Integração Europeia, da Economia Sectorial e da Inovação, e das Políticas Públicas. É também investigador do Dinâmia'CET, Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território. 

É coautor do livro A Crise, a Troika e as Alternativas Urgentes (Tinta da China, 2013) e coorganizador do livro Structural Change, Competitiveness and Industrial Policy: Painful Lessons from the European Periphery (Routledge, 2014).


Sem comentários:

Enviar um comentário