sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Efemérides 18 de setembro

Arievaldo Viana

Arievaldo Viana Lima (Quixeramobim18 de setembro de 1967), é um poeta popular, radialistailustrador e publicitário brasileiro.









Lance Armstrong

Lance Edward Armstrong é um ex-ciclista profissional americano, campeão de ciclismo em estrada em 1993. Ficou famoso por ter vencido o Tour de France por sete vezes consecutivas — um recorde absoluto nessa prova — entre 1999 e 2005. Wikipédia

Nascimento: 18 de setembro de 1971 (44 anos), Plano, Texas, EUA
Companheira: Anna Hansen (desde 2008)
Cônjuge: Kristin Richard (de 1998 a 2003)

Digam o que disserem, tenhas feito o que fizeste, para mim serás sempre o "Number One" força, determinação, persistência e coragem.


Sinopse
Esta é a história da vida de um dos maiores ciclistas de sempre, Lance Amstrong, da sua batalha contra o cancro e da forma como a doença o transformou e lhe conferiu uma nova perspectiva sobre as coisas que são realmente importantes. É também uma incursão no mundo do ciclismo de alta competição a dureza da modalidade, o sacrifício, a exigência. No fundo, o ciclismo como metáfora de vida. O livro tem um extratexto com inúmeras fotografias da vida do ciclista.

Lance Amstrong nasceu em 1971, no Texas. Ciclista profissional desde a adolescência, é pentacampeão da Volta à França (1999 a 2003). Foi considerado desportista do ano em 2003. Motivado pela dramática experiência vivida na sua luta de sobrevivência ao cancro, em 1996 criou uma fundação homónima (Lance Amstrong Foundation), instituição de beneficiência que tem por objectivo ajudar na luta contra o cancro. Sally Jenkins é jornalista desportiva e colaboradora habitual da Sports Illustrated,Women’s Sports& Fitness e do Washington Post, com várias obras publicadas em co-autoria com outros desportistas. (Livestrong Foundation)

Lance Armstrong, o Ciclista





Sem comentários:

Enviar um comentário