sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Lançamento do livro O Meu Nome é Camila de Maria Abrantes de Carvalho, dia 19 de Setembro pelas 16h00 na Biblioteca Orlando Ribeiro em Telheiras, Lisboa


Edições Vieira da Silva tem o prazer de vos convidar para o Lançamento do livro O Meu Nome é Camila de Maria Abrantes de Carvalho, dia 19 de Setembro pelas 16h00 na Biblioteca Orlando Ribeiro em Telheiras, Lisboa





Descrição
O meu nome é Camila é o registo escrito de múltiplos acontecimentos na vida de uma mulher, durante quase quatro décadas. Aos 25 anos Camila decide começar a registar o que de importante lhe vai acontecendo, momentos que de alguma forma tiveram impacto emocional sobre ela. Durante 32 anos Camila teve uma relação com Manuel e no seu diário registou alguns momentos do namoro, do casamento, do ruir da relação e do divórcio. Os últimos anos do diário são registos de uma mulher solitária que tenta viver a vida, numa dualidade de emoções, desligada racionalmente de Manuel mas presa emocionalmente, para sempre, ao homem com o qual partilhou mais de um terço da sua vida expectante.





        “Porque te foste embora?
         Tu que estavas destinado a ficar junto a mim.
         Hoje, nesta noite, meus olhos enchem-se de lágrimas, com as saudades intensas, doridas, que tenho de ti.
         Não sabes, não achas, não pensaste, não sentiste que terias um elo, sempre, agarrado a mim?
         Pois não eram nossos cheiros, nossas peles, nossas mãos, nossas bocas, somente um, quando se tocavam, se envolviam, uniam e teciam muitos prazeres, devorados, incendiados, que nos tornavam unidos para sempre, para todo o tempo destas vidas, uma só vida sempre vivida contigo, meu amor, que te foste embora, sem nunca teres sabido, que o teu lugar seria, sempre para sempre, este lado mesmo junto, sempre junto a mim...”


Sem comentários:

Enviar um comentário