terça-feira, 22 de setembro de 2015

UMA HISTÓRIA ARREPIANTE DE CRIME E CORRUPÇÃO "BLACK MASS – JOGO SUJO"

LIVRO QUE DEU ORIGEM AO FILME
BLACK MASS – JOGO SUJO
8 DE OUTUBRO NOS CINEMAS  
Graças à escrita poderosa dos dois repórteres, que acompanharam o caso desde o início, Jogo Sujo é simultaneamente uma história de crime fascinante, e um alerta para os abusos de poder e um olhar penetrante sobre Boston.

John Connoly, e James «Whitey» Bulger, o maior, cresceram juntos nas ruas de South Boston. Décadas mais tarde, em meados dos anos 1970, voltaram a encontrar-se. Então, Connolly era uma figura importante na delegação do FBI de Boston e Whitey tornara-se padrinho da Máfia irlandesa. O que aconteceu depois – um negócio sujo para derrubar a máfia italiana em troca de proteção para Bulger – depressa escapou ao controlo do FBI, dando origem a homicídios, tráfico de droga, acusações e extorsão e, por fim, ao maior escândalo envolvendo informadores, em toda a história do FBI.

«O melhor trabalho de toda a carreira de Johnny Depp»
VARIETY
«Um grande filme, ousado e arrepiante. Um retrato de uma extraordinária história real»
THE GUARDIAN

LEHR E O´NEILL são os autores de The Underboss: The Rise e Fall of a Mafia Family. Inicialmente publicado em 2000 e Jogo Sujo, o livro que deu origem ao filme e foi produto da investigação destes dois jornalistas, foi um bestseller do New York Times e do Boston Globe durante quarenta e oito semanas consecutivas.

JÁ À VENDA

NOTAS EDITORIAIS:

Título: Jogo Sujo | Autor: Dick Lehr e Gerard O`Neill| Editora: Marcador | Nº de Páginas: 384pp.| Formato: 15,5*23cm | PVP: 19,50€ | ISBN: 978-989-754-181-0

Sem comentários:

Enviar um comentário