quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Uma Rapariga Endiabrada de Nick Hornby

Uma Rapariga Endiabrada

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 352
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04785-4
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui



Sinopse
Barbara Parker é Miss Blackpool 1964, mas as suas aspirações são outras e vão para além do mundo dos concursos de beleza. O seu maior desejo é fazer rir as pessoas. Assim, deixa Blackpool e a família e muda-se para Londres, onde arranja emprego na secção de cosmética de um grande armazém, enquanto tenta descobrir como chegar à ribalta. Um encontro acidental com um agente resulta numa nova identidade e numa audição para a mais recente comédia da BBC – chegou a hora de Sophie Straw brilhar.

Uma Rapariga Endiabrada é a história de um programa de televisão e das pessoas por detrás dele: os argumentistas, Tony e Bill, amigos desde o serviço militar e obcecados por comédia; o produtor, Dennis, inteligente, calmo e dedicado à equipa em geral, e a Sophie em particular; e o atraente Clive, que contracena com Sophie na série e se acha destinado a coisas melhores.

O novo romance de Nick Hornby é sobre cultura popular, juventude e velhice, fama, homossexualidade, luta de classes e trabalho de equipa; e oferece um retrato cativante de uma época em que a própria Grã-Bretanha passava por um dos booms criativos mais entusiasmantes da sua história.
Críticas de imprensa
«Tal como convém a um romance sobre uma sitcom famosa, [Uma Rapariga Endiabrada] provoca gargalhadas, mas tem muito mais profundidade do que o tema poderia sugerir.»
The New York Times


«Um romance engraçado e inteligente que leva a uma leitura compulsiva.»
NPR


«O mais ambicioso romance [de Hornby] até à data […]. Ele faz com que o leitor goste tanto das personagens como o próprio autor.»
Starred Kirkus Review


«Lida a primeira página, é difícil de largar.»
Newsweek


«Cativante […]. A evocação ficcionada daquela época é perfeita.»
Entertainment Weekly


«Enternecedor, divertido e comovente.»

Sunday Mirror

Nick Hornby





Sem comentários:

Enviar um comentário