terça-feira, 15 de setembro de 2015

VOGAIS: "​Sozinhos na Cozinha" - Como sobreviver sem a comida dos pais!!!


Sabemos que nas prateleiras das livrarias existem centenas de livros de culinária imaginados por chefs ou cozinheiros amadores, de receitas gourmet à cozinha caseira, do sushi aos hambúrgueres. Escolha não falta. Mas, se formos jovens e acabámos de abandonar o ninho, e pouco ou nenhum tempo passámos na cozinha, nesta imensidão de livros não será fácil encontrar… o tal livro. Aquele que será a tábua de salvação, um verdadeiro manual de sobrevivência. 
De Maria Antónia Peças, coautora do bestseller 1, 2, 3 Uma Colher de Cada Vez, e Luís Barros,
Sozinhos na Cozinha: Receitas para Jovens (e Principiantes) – Vogais l 160 pp, a cores l 17,69€ - é o tal livro, um presente de amor dos pais para os seus filhos já crescidos, para que levem consigo receitas, dicas, conselhos e saudades quando saem de casa para estudar, trabalhar ou começar uma vida a dois. 
A Vogais disponibiliza o índice e os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.



 Sozinhos na Cozinha: Receitas para Jovens (e Principiantes) é um autêntico manual de sobrevivência alimentar, um guia completo com: 
       Receitas fáceis e deliciosas de sopas, saladas, pratos principais, acompanhamentos, molhos, sanduíches, snacks e sobremesas.
       Conselhos fundamentais sobre segurança na cozinha.
       Lista dos equipamentos essenciais para cozinhar.
       O que não pode faltar na despensa, no frigorífico e no congelador.
       Dicas práticas sobre alimentação saudável.

 «Trata-se de receitas simples e rápidas, estilo manual de sobrevivência alimentar, para que todos aqueles que deixaram para trás a casa dos pais não passem por privações calóricas. Para que se alimentem. Para que fiquem com os olhos bonitos e um corpinho capaz de suportar o dia a dia.» - Maria Antónia Peças
​​
​​
​ ​
 
 SOBRE OS AUTORES 
Maria Antónia Peças nasceu em Fronteira, no Alentejo, e é casada com o Luís (coautor deste livro). Acompanha-a desde sempre uma enorme paixão pela cozinha e são as suas raízes que a inspiram na busca de sabores, perfumes e texturas para as receitas que desenvolve para diversas publicações da área gastronómica. 
Food developer, é responsável pelo desenvolvimento de conteúdos de saúde e alimentação para diversas revistas e livros. É coautora de, entre outros, Sem Pedra de Sal1, 2, 3 Uma Colher de Cada Vez (em parceria com João Breda) ou Crescer para Cima (com Carla Rêgo). Publicou na Booksmile os livros Eu Quero é PapasJá Sei Usar a Colher e Já Como com os Papás. 
Luís Barros nasceu em Lisboa e é casado com Maria Antónia (coautora deste livro).
​ ​
Apaixonado por música, cinema, fotografia e videojogos, foi coautor do programa O Templo dos Jogos, da SIC. Durante mais de dez anos foi editor do GameOver, canal do SAPO dedicado a jogos de vídeo.



Sem comentários:

Enviar um comentário