domingo, 25 de outubro de 2015

Efemérides 25 de outubro

Benjamin Constant (escritor)

Henri-Benjamin Constant de Rebecque, mais conhecido comoBenjamin Constant (Lausana25 de outubro de 1767 — Paris8 de dezembro de 1830) foi um pensador, escritor e político francês de origem suíça.









Geoffrey Chaucer (c. 1343 - 25 de outubro1400) foi um escritorfilósofo,cortesão e diplomata inglês. Embora tenha escrito muitas obras, é mais lembrado pela sua obra narrativa inacabada, Os Contos da Cantuária ("The Canterbury Tales" em inglês), uma das mais importantes da literatura inglesa medieval.
Às vezes chamado de pai de literatura inglesa, é atribuído a Chaucer por alguns estudiosos o fato de ter sido o primeiro autor a demonstrar a legitimidade artística do inglês nativo, em vez do francês ou do latim.


Alfonsina Storni

Alfonsina Storni (Sala CapriascaSuíça 29 de maio de 1892 — Mar del PlataArgentina25 de outubro de 1938) foi uma poetisa 













Paulo Tapajós Gomes Filhomais conhecido como Paulinho Tapajós (Rio de Janeiro17 de agosto de 1945 — Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2013) foi um compositorcantorprodutor musicalescritor e arquiteto brasileiro.
É filho do compositor, cantor e radialista Paulo Tapajós e irmão do compositor Maurício Tapajós e da cantora Dorinha Tapajós.



Sem comentários:

Enviar um comentário