terça-feira, 24 de novembro de 2015

Biscoitos, Bolachas & Bolinhos de Chef Gilberto Costa (Novidades Novembro)

Título: BISCOITOS, BOLACHAS & BOLINHOS

Autor: CHEF GILBERTO COSTA

Coleção: Manuais e Guias
Palavras-Chave: Pastelaria, biscoitos, bolachas, bolinhos e receitas deliciosas   
P.V.P: 16 €   
Preço S / IVA: 15,09 €
Taxa de IVA: 6%
Código Interno: 09073
ISBN: 978-989-626-713-1
EAN: 9789896267131
Páginas: 152
Formato: 16 x 23,5 x 0,95
Encadernação: Brochada
Peso (aproximadamente): 320 g

Data de Distribuição: novembro


Sinopse

Uma preciosa selecção de receitas por um dos mais prestigiados especialistas portugueses em pastelaria. Em Biscoitos, Bolachas & Bolinhos, encontrará 64 receitas de diferentes proveniências escolhidas criteriosamente pelo chef Gilberto Costa. Com estas receitas de leitura clara e execução fácil, poderá servir aos amigos e à família os melhores doces tradicionais portugueses confeccionados em absoluto respeito pelas nossas memórias e pelos nossos costumes. Além desses sabores bem conhecidos, poderá também cozinhar e provar delícias surpreendentes trazidas de outras culturas, inspiradas por viagens exóticas ou concebidas propositadamente para este livro pela vasta experiência e imaginação do chef Gilberto Costa. Desde as célebres grades de Lamego aos almendrados do Algarve, com recurso a ingredientes obrigatórios como a amêndoa, a erva-doce ou o azeite, são aqui apresentadas numerosas receitas oriundas de Norte a Sul de Portugal, sempre com o mesmo rigor imaculado que presta homenagem à nossa tradição. Igualmente deliciosas são as receitas recolhidas pelo chef Gilberto Costa em países como o Brasil ou a Grécia – e também outras inspiradas em lugares mais exóticos, perfumadas com especiarias como o cardamomo ou o cravinho, que nos transportam de imediato para latitudes dominadas por sabores intensos e cores vibrantes. Biscoitos, Bolachas & Bolinhos proporciona todo um mundo de experiências inesquecíveis, seja para quem confecciona, seja para quem saboreia. E de modo a que a culpa e o pecado não perturbem este mundo irresistivelmente doce, a informação nutricional foi incluída em cada uma destas receitas intemporais…

Biografia

Gilberto Costa tem uma longa experiência profissional em pastelaria. Nasceu em São Miguel, nos Açores, mas a sua paixão pela pastelaria levou-o a procurar outros horizontes. Fez o Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, licenciou-se em Produção Alimentar na Restauração e fez um mestrado em Segurança e Qualidade Alimentar na Restauração. Em Paris, na L´École Lenôtre, e também na Bélgica, aprofundou os seus conhecimentos de gastronomia e ganhou uma nova perspectiva da criação culinária. Com um percurso dedicado à formação, é hoje docente e director do curso de Produção Alimentar na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Depois de Doce Equilíbrio (em co-autoria com Cláudia Viegas), Biscoitos, Bolachas & Bolinhos é o segundo livro do chef Gilberto Costa.


Argumentos de Venda

. O chef Gilberto Costa um dos mais prestigiados especialistas portugueses em pastelaria, apresenta-nos um livro absolutamente “delicioso” e com fotos fantásticas de 64 receitas escolhidas criteriosamente, de diferentes proveniências.

. Receitas de leitura clara e execução fácil, de que poderá desfrutar ou servir aos amigos e à família os melhores doces tradicionais portugueses, mas também de países como o Brasil ou a Grécia e também inspiradas em lugares mais exóticos, perfumadas com especiarias como o cardamomo ou o cravinho.

. Biscoitos, Bolachas & Bolinhos proporciona-nos um mundo de experiências inesquecíveis, seja para quem confecciona, seja para quem saboreia.

. Para que a culpa e o pecado não perturbem este mundo irresistivelmente doce, a informação nutricional foi incluída em cada uma destas receitas.

. Prefácio de Maria de Lourdes Modesto



Sem comentários:

Enviar um comentário