quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Filipe Feliz; Maria do Medo e Zé Zangado - livros que ajudam a gerir as emoções das crianças.


Depois do sucesso de A Psicóloga dos Miúdos (Ed. Vogais, 2015), Rita Castanheira Alves apresenta três novos títulos, desta vez dedicados às crianças, com temas que irão ajudar os pais a gerir as emoções dos mais pequenos: Filipe Feliz, Maria do Medo e Zé Zangado (ilustrações de Carla Nazareth).


Quando se pequenino, não é fácil lidar com sentimentos. Com estes três livros, e com a ajuda dos pais, os leitores mais novos vão aprender a reconhecer as suas próprias emoções e compreendê-las. As ilustrações expressivas e divertidas ajudam a que a criança facilmente se identifique com as personagens e se reveja nas situações descritas. Os pais vão descobrir como é fácil fazer as crianças ainda mais felizes e ajudá-las a crescer. O Filipe gosta de correr, de dar cambalhotas e de ajudar o pai a fazer bolos. Como tantos outros meninos, ele sabe que fica irritado quando joga à bola e perde, e que se sente triste quando alguém chora num filme. O que o Filipe ainda não percebeu é aquilo que o pode fazer FELIZ! A Maria adora a escola, os dias de festa e cantar as suas canções favoritas. Desenha com a mão esquerda, sempre com lápis de cera, e adora tomar banho na banheira cheia de água. Mas a Maria tem um problema. Um problema que aparece todas as noites... Na hora de dormir, lá vem ele: O MEDO! O Zé é um miúdo baixinho e animado. Gosta de comer cereais de muitas cores ao pequeno-almoço e de fazer torres com as peças de madeira para depois as destruir. Mas o Zé tem um problema. Sempre que a Alice, a sua irmã gémea traquinas, faz um disparate, ele transforma-se no: ZÉ ZANGADO! 

Filipe Feliz, Maria do Medo e Zé Zangado | 40 pp | 8,79€ | Saída a 23 de novembro


RITA CASTANHEIRA ALVES

 Rita Castanheira Alves é Psicóloga Clínica, desenvolvendo a sua atividade com adolescentes e, numa vertente de aconselhamento e formação parental, com os seus pais e educadores. Baseia o seu trabalho numa abordagem terapêutica integrativa, adequando cada técnica, metodologia e terapia às necessidades de cada criança, adolescente ou família. Para ela, deve ser a terapia a adaptar-se ao indivíduo e não o contrário. Além de todo o trabalho clínico, é autora do projeto Psicóloga dos Miúdos, e tem feito a gestão e coordenação de vários projetos de prevenção e intervenção em saúde mental nos segmentos infantojuvenis e na área da educação. É licenciada em Psicologia Clínica, Universidade de Lisboa, e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. Atualmente, frequenta uma especialização em Psicoterapia. É autora do livro A Psicóloga dos Miúdos (Vogais 2015) e coautora de É Tão Bom Fazer Amigos (Arte Plural Edições, 2014). Mantém presença constante em revistas da especialidade, escrevendo artigos relacionados com a sua área de atuação. Saiba mais sobre a autora: www.psicologadosmiudos.com


Sem comentários:

Enviar um comentário