sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Nome de Código Portograal de Luís Corredoura | Marcador

Edição/reimpressão:2013
Páginas: 248
Editor: Marcador
ISBN: 9789898470928
Coleção: Marcador Literatura
Dimensões: 156 x 234 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui


Nome de Código Portograal conta a história de Portugal ocupado pelos nazis. Estará o Santo Graal no nosso país? Que segredos esconde Salazar? A história do maior enigma da Segunda Grande Guerra.

Sinopse

Um dossiê sobre o duvidoso passado de Hitler na posse do cônsul português em Antenas, exilado em Malta. Perseguido pelos nazis, envia-o a Salazar. Por sua vez Hitler conquista a pequena ilha para recuperar o documento enquanto dizima Portugal porque acredita que o Graal se está no nosso país.

Um segredo escondido dentro de um dossier encontrado pelo cônsul português em Atenas, exilado em Malta durante a Primavera de 1942, dá o mote a esta história. Perseguido pelos nazis, o diplomata faz chegar este documento a Salazar. Informações sobre o duvidoso passado de Hitler fazem do dossier um alvo a abater. 
Movido pela conquista africana e pela urgência de recuperar o documento, Hitler decide conquistar a pequena ilha de Malta. Ao mesmo tempo que a busca pelo Graal, que acredita estar em Portugal, o leva a destruir o nosso país e à fuga de Salazar para os Açores. 


Luís Corredoura nasceu em 1985, em Pêro Pinheiro, concelho de Sintra. É arquiteto e mestre em Recuperação de Património. Além dos projetos de arquitetura, desenvolve, desde muito novo, projetos literários, «manuscritos» que vai guardando na penumbra da gaveta e no íntimo dos seus pensamentos. Estreia-se como escritor com Nome de Código – Portograal, um romance histórico que ocorre no período da Segunda Guerra Mundial. Lusitano Fado é o seu segundo romance a ver a luz do dia, um livro surpreendente que não conseguirá deixar nenhum leitor indiferente.



Sem comentários:

Enviar um comentário