quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Apresentação do livro "Corrupção" de Flávio Capuleto, dia 26 de fevereiro, às 21h00, no Centro Cultural de Macieira de Cambra



Apresentação do livro "Corrupção" de Flávio Capuleto, dia 26 de fevereiro, às 21h00, no Centro Cultural de Macieira de Cambra

Apresentação de Isabel Barbosa (Professora de Física e Química) e Rosalina Martins coordenará o evento, o qual conta com a animação musical de consagrados artistas vale-cambrenses e ainda com a participação dos grupos ZUMBA e DANC’ ARTE.



Corrupção

 
Edição/reimpressão:2016
Páginas: 232
Editor: Editora Guerra & Paz
ISBN: 9789897021800
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 228 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance



Sinopse

Ana Francisca domina a região do Douro vinhateiro. Sem escrúpulos, explorando pessoas, despedindo trabalhadores, corrompendo decisores. Outra mulher, ainda jovem, Imaculada, é a antítese de Ana Francisca. É pura, genuína, bem intencionada. Mas será que essas são virtudes suficientes para a proteger dos infortúnios da vida?

Ribadouro é uma aldeia do Douro Vinhateiro que tem como pano de fundo a vida austera dos cavadores de vinha, que, num espaço curto de tempo, passam de uma situação confortável a uma situa­ção de pobreza envergonhada. As personagens marcantes desta história são a todo-poderosa Ana Francisca, que se torna amante de uma figura política de peso a quem paga luvas para que lhe facilite a construção de um resort de luxo numa área protegida; Bernardo Castela, enólogo e homossexual; e Imaculada, estudante universitária fogosa, comprometida com um rapaz da sua idade. A morte repentina dos pais deixa sem recursos a jovem, que aceita uma proposta de casamento de Bernardo Castela, que tem ape­nas o propósito de esconder a sua autêntica sexualidade. Mas a impotência do milionário, que tem o dobro da sua idade, conduz Imaculada à frustração. Desfazendo o enlace, procura emprego, mas espera-a uma segunda armadilha: sob promessa de uma vida esplendorosa em Angola, é levada ao engano para um bar de al­terne na restinga de Luanda, onde acaba por ser resgatada pelo antigo namorado, o homem da sua vida.

Flávio Capuleto

Sempre quis ser escritor. Depois de conhe­cer a dura experiência da Guerra Colonial em Angola, teve vários ofícios, sem nunca deixar de ler e escrever. Só em 2012, porém, conseguiria ver publicado o seu primeiro romance, No Calor dos Trópicos, lançado pelo Clube do Autor. Mas o sucesso só chegaria em 2014 com a publicação pela Guerra e Paz Editores do romance Inferno no Vaticanobest-seller que viria a figurar no TOP 10 dos livros mais vendidos na área da ficção. Com o romance Corrupção, Flávio Ca­puleto aspira a seguir com sucesso o cami­nho trilhado.


Sem comentários:

Enviar um comentário