sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Novidade Booksmile | O Bando das Cavernas está de regresso com mais gargalhadas!


«O Bando das Cavernas: Vem Aí o Ogima», é o 12ª volume de uma divertida coleção, 100% portuguesa, que tem provocado muitas gargalhadas nos leitores mais novos! Tocha, Ruby, Menir, Kromeleque, Tzick e Sabre são um grupo especial de amigos que nasceram da fértil imaginação de Nuno Caravela, autor dos textos e ilustrações. O Bando das Cavernas já vendeu 75 mil exemplares e vai continuar a crescer.

«O Bando das Cavernas: Vem Aí o Ogima», vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!


O que será um Ogima? Será um monstro pré-histórico? Decidido a desvendar este mistério, o Bando parte ao encontro de um dos maiores sábios de sempre, que vive na fronteira entre o mundo conhecido e o mundo desconhecido. Pelo caminho, atravessam o prado das superirritantes ervasrasteiras, conhecem três Trogloditas que nunca tinham saído da sua caverna e visitam a Ilha dos Monstros Imaginários… onde são devorados. Como é que eles escaparam e descobriram o que é um Ogima? Bem… para descobrires terás de ler mais esta divertida aventura.


«Com esta coleção pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura.» - Nuno Caravela

Nuno Caravela nasceu a 1 de Agosto de 1968 e é um conhecido autor e ilustrador com vários livros publicados. A sua coleção de maior sucesso é precisamente O Bando das Cavernas. O ilustrador tem percorridos várias cidades do país a convite de escolas, fruto do sucesso da coleção. 

Leia as primeiras páginas aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário