terça-feira, 21 de junho de 2016

Editorial Bizâncio | Novidades a 23 de Junho | Crónicas do Mercador da Galáxia A Demanda da Safira de Pedro Freire Costa

Título: Crónicas do Mercador da Galáxia
             A Demanda da Safira
Autor: Pedro Freire Costa
Código de Barras: 
9 789 725 305 744
Págs.: 160
Preço: Euros 9,34 / 9,90
Formato:14cmx21cm
Literatura juvenil


Depois de O Mercador da Galáxia, Pedro Freire Costa, volta a surpreender-nos com mais uma nova aventura do mercador.

Nesta nova história saberemos como nasceu a amizade entre o narrador e o mercador Olof Astor e a origem da invulgar nave a que este deu o nome de «Helena».
Que intenções terá a misteriosa personagem que se diz ser um comerciante de pedras preciosas?
Na sua demanda por enormes safiras, o que pretenderá ele do mercador Olof Astor?

Uma história carregada de contornos misteriosos, uma nova viagem atribulada do mercador da galáxia que cativará os jovens leitores desde a primeira página.

Nasceu em 1950. Licenciou-se em Medicina em Lisboa e é professor de Fisiologia da Faculdade de Ciências Médicas da UNL. Viveu no Reino Unido, onde se doutorou na universidade de Bristol.
Sempre usou o seu tempo livre para fazer outras coisas. Escreve ficção, e já publicou outro livro O Tempo da Ceia; esta é a primeira obra de ficção que se destina a leitores mais jovens. Pinta, sobretudo paisagens. Escreve para o teatro e encena. Faz cinema usando vídeo e, mais recentemente, cinema de animação dirigido sobretudo para crianças muito pequenas. Ouve música constantemente!




Sem comentários:

Enviar um comentário