sexta-feira, 17 de junho de 2016

Marcador | O Mercado Grita Talento de Miguel Gonçalves

O Mercado Grita Talento 
As empresas estão sempre a recrutar, mesmo que não saibam.
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 272
Editor: Marcador
ISBN: 9789897542343
Coleção: Marcador Economia
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 228 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Gestão > Recursos Humanos

UM MANUAL QUE PRETENDE AJUDAR TODOS QUANTOS PROCURAM EMPREGO, OU MUDAR DE CARREIRA, A ENCONTRAREM O SEU CAMINHO DE SUCESSO, COM AS COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS, TENDO EM CONTA O SEU TALENTO E AUMENTANDO AS SUAS POSSIBILIDADES NO MERCADO DE TRABALHO.

O principal objectivo deste livro será ajudar os seus leitores a reflectir sobre o mercado de trabalho e sobre o seu espaço dentro do mesmo. Pois todos possuem um conjunto de competências únicas e singulares que os diferenciam de todos os outros e que muitas vezes desconhecem ou simplesmente não dão o devido valor. 

Algumas pessoas nascem com o talento para influenciar pessoas e coordenar equipas, outras para processar informação, ou até para produzirem relatórios complexos. Alguns ainda podem ter como mais-valias a consistência e a regularidade do seu trabalho, ou a manutenção da calma e o sentido de humor em momentos de elevada turbulência e stress. Bem como outros podem ser munidos de uma enorme clareza de raciocínio e uma facilidade em produzir ideias e conteúdos novos. 

Todas elas são capacidades, características e competências que merecem ser identificadas e incrementadas, por forma ao seu detentor alcançar o seu lugar no mercado de trabalho. De forma efectiva e com sucesso. 

«Seja ele qual for [o conjunto de competências], espero que este livro te desafie a interrogar sobre qual é o teu talento, a pensar nas tuas competências, a desenhar possibilidades que ajudem a navegar a tua carreira e a reconhecer o encanto singular que há em ti.» - Miguel Gonçalves

MIGUEL GONÇALVES é empresário, ávido viajante e fundador da Spark Agency, uma empresa especializada em Employer Branding, Recrutamento e Gestão de Talento. Licenciado em Psicologia pela Universidade do Minho, passou os últimos anos a conduzir as operações da Spark e a construir o Pitch Bootcamp, o acelerador de carreiras que aproxima jovens universitários e empresas em universidades de referência como o Técnico de Lisboa, a Nova SBE, a FEUP, o ISCTE-IUL, o ISEG e a FCT-UNL, tendo desafiado mais de 6000 jovens a repensar as suas carreiras e a desenvolver competências. Trabalha com empresas como: Jerónimo Martins, KPMG, Fidelidade, Vodafone, Red Bull, EDP, PT, Pfizer, Deloitte, PwC, CTT, entre outras.




Sem comentários:

Enviar um comentário