sexta-feira, 22 de julho de 2016

Marcador Editora | As Rochas de Peter Nichols

As Rochas
ISBN: 9789897542541
Edição ou reimpressão: 07-2016
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 25 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Marcador Literatura
Classificação Temática: Livros em Português >

Literatura > Romance


«O livro deste Verão. Uma história de amor literária. Uma inesquecível saga familiar sob o sol do Mediterrâneo.» 
                                     The New York Times


SINOPSE
Tendo como cenário uma assombrosa e bela paisagem mediterrânica, com os seus olivais a perder de vista, o romance As Rochas recupera um confronto familiar entre expatriados na ilha de Maiorca e procura descobrir um segredo com décadas: qual terá sido o acontecimento misterioso e catastrófico que levou à separação de dois noivos em lua de mel, em 1948, de uma forma tão repentina e definitiva que nunca mais voltaram a falar-se, embora ficassem a viver na mesma ilha por mais sessenta anos?

E de quem forma, tantos anos mais tarde, a sua história influenciou o romance, ao estilo trágico de Romeu e Julieta, dos seus respectivos filhos? Centrada num conhecido alojamento de férias à beira-mar e nos seus hospedes glamorosos que desfrutam da boa vida, do vinho, do sol, do sexo e das festas, esta é uma dupla história de amor que começa com um mistério que se vai adensando década após década.

A escrita de Peter Nichols, autor de vários bestsellers, está impregnada de um grande conhecimento da alma humana, mas também do seu particular humor, e captura na perfeição este mundo de personagens charmosas, complicadas, Mal comportadas - com todas as suas falhas, manias, sofisticações e desejos genuínos. O resultado é um enredo agridoce, inteligente e romântico sobre como a interpretação da verdade pode ser poderosa - e como um mal-entendido se pode arrastar irreparavelmente durante décadas.


«Maravilhoso.»
Richard Russo - Vencedor do Prémio Pulitzer

«[aquilo de que] a literatura inteligente e sexy de Verão deve ser feita…As Rochas tem todo o romance e intriga de um bom melodrama – e os seus cenários são tão incrivelmente visuais que quase conseguimos saborear as gotas do mar e orchata gelada -, mas há também inteligência e conteúdo na forma de contar a história. Pense neste livro como uma leitura de praia pelo qual sentirá respeito ao acordar.» 
Entertainment Weekly 

«Esta é a leitura perfeita de praia, com romance, mistério, humor e drama.» 
The Boston Globe 


Peter Nichols é autor dos bestsellers internacionais A Voyage for Madmen e Evolution’s Captain, e de três outros livros de ficção, memórias e não-ficção. Passou três anos no mar como comandante e foi professor de Escrita Criativa na Georgetown University, na New York University, em Paris, e na Bowdoin College, no Maine. Trabalhou em publicidade, foi pastor no País de Gales, trabalhou como guionista e fez a travessia do Atlântico sozinho. Divide o seu tempo entre a Europa e os Estados Unidos. É professor no programa Master in Fine Arts, da Antioch University Los Angeles.

Já à venda 
NOTAS EDITORIAIS: 
Título: As Rochas|Autor: Peter Nichols| Editora: Marcador | Nº de Páginas: 384pp.| Formato: 15,5X23,5cm| PVP: 18,50€ | ISBN: 978-989-754- 254-1



Sem comentários:

Enviar um comentário