sexta-feira, 22 de julho de 2016

Marcador Editora | Confissões de Uma Médica de Sofia Serrano

Confissões de Uma Médica
ISBN: 9789897542565
Edição ou reimpressão: 07-2016
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 17 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Marcador Sociedade
Classificação Temática: Livros em Português >
Literatura > Memórias e Testemunhos



Médica, mãe, tudo a tempo inteiro.
Com prefácio de Mário Cordeiro
Ser médico é mais do que a experiência clínica e a habilidade com o bisturi. No registo pessoal de quem escreve um diário, tão emocionante como divertido, tão sincero como comovente, esta obstetra/escritora mostra-nos os bastidores da vida hospitalar e familiar de uma médica, desvendando os segredos e o lado humano de alguém que também é mãe, e mulher, e que precisa desesperadamente do seu café para superar as maratonas das urgências.
Em alguns momentos, a vida de uma médica até pode ter a mesma emoção das séries de televisão, mas a realidade – o dia-a-dia num serviço de urgências – não pode ser inventada por guionistas nem reduzida a episódios de 50 minutos; a realidade é sempre mais imprevisível e profunda do que a ficção.
Ao longo de vários anos, Sofia Serrano escreveu sobre a sua realidade diária: o trabalho árduo e aparentemente infinito durante o curso de medicina, a primeira autópsia, o primeiro parto por cesariana, as noites em branco e os turnos de 24 horas, os 110 nascimentos no seu primeiro ano de internato, a pressão de ter de tomar decisões, em segundos, que podem salvar uma vida.

«Retrata com bastante realidade e emoção a vida de quem decide ser médico. Os leitores mudarão a forma de olhar os médicos. E os médicos a forma de olhar a vida.»
Dra. Maria do Céu Santo


SOFIA SERRANO «Em pequena, queria ser astronauta, depois jornalista, mas acabei por me apaixonar pela medicina, e a obstetrícia conquistou-me no dia em que assisti à magia de um parto. Apaixonada por ecografia obstétrica e medicina materno-fetal, sou também vice-presidente da delegação do Algarve da Associação para o Planeamento da Família (APF), onde posso ajudar a fazer a diferença na saúde das pessoas. Mãe malabarista, divido-me entre a família, que adoro, a paixão pela profissão exigente, o desafio de ser saudável e um amor de sempre que é escrever. Em 2012, criei o _blogue Café, Canela & Chocolate, onde escrevo regularmente sobre medicina, maternidade, viagens e outros temas.»







JÁ À VENDA
NOTAS EDITORIAIS: Título: Confissões de Uma Médica|Autora: Sofia Serrano| Editora: Marcador | Nº de Páginas: 248pp.| Formato: 15,5X23,5cm| PVP: 15€ | ISBN: 978-989-754- 256-5


1 comentário:

  1. Achei um livro excelente! Aconselho a levar Confissões de uma Médica para lerem na calma das férias...

    ResponderEliminar