quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Guitarra Portuguesa




O Fado desperta junto a uma Guitarra que toca baixinho um som nostálgico e original. És sorte és destino és fado malfadado até cantado por um marginal, porque todos temos a nossa sorte por sinal.
É hora de abraçar e apertar nos meus braços o teu braço de cordas junto ao meu peito, e ouvir este som  terno e relaxante e tão perfeito.
És doce nostalgia e alegre melodia nestas cordas de aço que encantam e acompanham por esta Lisboa à noite.
És companheira de uma longa caminhada, és amiga e confidente e contigo estou sempre contente.
Contigo choro, contigo rio as saudades que trago comigo até o braço ficar dormente.
Sonho contigo ó linda imagem com essa forma tão arredondada e com os acordes tão doces, que fazem das canções os teus enlaces no teu braço que eu aperto nos meus.
Guitarra toca baixinho, com um toque tão certinho.
O fado sem ti não é nada, e por ti é acompanhada.
És corrido, és castiço, és capela, e à desgarrada és uma canção popular.
Nascido nos bairros de Lisboa passando pela cidade dos estudantes de Coimbra,
Linda Guitarra Portuguesa titular de uma imagem tão bela e peculiar!

Manuela Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário