segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Terceira Solidão de Marta Cruz Machado, Chiado Editora

Terceira Solidão
Autor: Marta Cruz Machado
Data de publicação: Setembro de 2016
Número de páginas: 83
Formato: 14X21,9cm
ISBN: 978-989-51-7892-6
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Idioma: Pt
Atualidade/Sociedade Público: Público em geral
Preço: (c/IVA): 10,00€
Data de Lançamento: 09-09-2016


O LIVRO
UM OLHAR SOBRE A SOLIDÃO NA TERCEIRA IDADE
Este livro fala-nos de uma realidade incontornável, a Terceira Idade.
A solidão e a tristeza, tantas vezes inerentes a esta faixa etária, são aqui substituídas pelo diálogo e pela partilha.
Para um idoso, ter alguém que lhe dê atenção tem muitas vezes um efeito terapêutico. Conversar e partilhar são um bálsamo para quem está só.
Um livro intimista, com um desfecho muito emotivo, que nos leva à reflexão. 
«“Está lá?”. Identifiquei-me e surgiu o habitual e agradável cumprimento: “Como vai a menina e moça?”. (…) Foi assim entre a História e a Geografia de Portugal e do Mundo que decorreram 30 minutos de conversa, chegou a hora de nos despedirmos, trocámos o habitual bem-haja e… até ao próximo contacto!» 
A AUTORA 
Marta Cruz Machado, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa, trabalha na Direção Jurídica da Portugal Telecom. Lecionou Língua Portuguesa durante dois anos e, por imposição do sistema vigente e consequente dificuldade de colocação, viu-se obrigada a deixar para trás o ensino. Coordenou ao longo de 17 anos um projeto de cariz social que visa o acompanhamento de crianças carenciadas de bairros degradados. Após ter sido mãe pela segunda vez, ausentou-se do projeto para dar apoio à família.
Marta Cruz Machado, 37 anos, apaixonada pela leitura e pela escrita, estudou  Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Nova de Lisboa. O desejo de partilhar os encantos da Língua Portuguesa conduziram-na a uma pós graduação em ensino, à qual se seguiram dois anos de prática docente. Por imposição do sistema vigente e consequente dificuldade de colocação, seguiu-se a entrada na Portugal Telecom que tem sido a sua segunda casa. Foi através da PT que participou numa iniciativa de voluntariado telefónico, da qual resultaram algumas anotações e vivências que gostaria de partilhar com o mundo. Mãe de dois lindos meninos, esposa e mulher apaixonada pela família, pela vida e pelas letras! Integra há 17 anos um projeto de cariz social que visa o acompanhamento de crianças carenciadas de bairros degradados. Nascida em Lisboa, cidade onde estudou e trabalha, sonha com um amanhã melhor para todos.


Sem comentários:

Enviar um comentário