quinta-feira, 6 de abril de 2017

Manual Básico de Costura Criativa, de Joana Nobre Garcia, A Esfera dos Livros

Manual Básico de Costura Criativa (07-04-2017)
de Joana Nobre Garcia
A Esfera dos Livros

Quantas vezes já teve que pedir à sua mãe que lhe cosesse os botões da roupa dos seus filhos, porque não sabe como fazê-lo, ou recorre a uma costureira para lhe tratar da bainha das calças? A máquina de costura que comprou está arrumada a um canto porque não faz ideia de como trabalhar com ela? E aquele tecido que era perfeito para as janelas da sua sala, mas que acabou por não comprar porque costurar uns cortinados lhe pareceu uma tarefa impossível?

Joana Nobre Garcia, autora do bestseller Costura-mania, apresenta este manual em que explica o bê-a-bá da costura em 51 lições – que vão do trabalho mais simples ao mais elaborado. Nestas páginas, poderá aprender a marcar e a cortar tecidos, a chulear, a rematar, a fazer bainhas e decotes e, num nível acima, a costurar capas de almofadas, cortinados e toalhas de mesa ou mesmo a criar uma manta em patchwork.

Depois é só pôr mãos à obra e começar a costurar – para si, para a sua família, para a sua casa e, quem sabe, para transformar este hobby num bom negócio. Aliás, não vá ser essa a sua ideia, a autora dá vários conselhos e pistas que têm como objetivo motivar as suas leitoras mais empreendedoras a levar a costura (ainda mais) a sério.

Se quiser experimentar – antes de investir numa máquina – apareça no dia 20 no atelierRosapomposa. Vamos estar à sua espera!

À venda a 7 de abril.


DSC_1739 - CópiaLicenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, há vários anos que Joana Nobre Garcia trocou a máquina de calcular pela máquina de costura. É criadora e proprietária da marcaRosapomposa, na qual cria objetos únicos, feitos à mão, desde brinquedos, sacos em tecido e inúmeras utilidades, além de dar consultadoria a muitas marcas no desenvolvimento e criação de novos produtos. É professora de costura criativa em vários colégios em Lisboa, onde tentar fomentar as artes manuais entre os mais novos. Ao longo do ano leciona workshops para adultos e crianças e ateliês para crianças nas férias escolares. É presença assídua em vários órgãos de comunicação social e colabora com algumas campanhas de solidariedade como o Banco do Bebé ou a Dress aGirl Around the World. É responsável editorial da Revista Make it!, uma revista trimestral de costura criativa. Colabora com a Ikea, dando workshops temáticos e é designer da marca de tecidos brasileira Panoah, lançando duas coleções de tecido e tecidos autocolantes por ano. Com a Esfera dos Livros já editou Costura-maniaUma Casa para Costurar e Costurar é Divertido.
  






Sem comentários:

Enviar um comentário