quinta-feira, 13 de abril de 2017

Quem Tem Medo dos Filósofos? de Victor Correia, Verso de kapa

Quem Tem Medo dos Filósofos?
de Victor Correia
ISBN: 9789898816511
Edição ou reimpressão: 04-2017
Editor: Verso de Kapa
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 235 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia



Sinopse

Este é o primeiro livro de citações filosóficas publicado em Portugal. Trata-se de citações pouco ou nada conhecidas, por vezes mesmo ocultadas, para não depreciar a imagem dos seus autores, devido ao seu carácter polémico e, por vezes, chocante. A polémica das citações apresentadas neste livro não se deve apenas ao facto de virem de filósofos, contrastando com a boa imagem que deles se tem geralmente, mas também, e sobretudo, devido ao seu próprio conteúdo, que contrasta com a imagem idealizada, esclarecida e sábia que se tem da Filosofia.

Neste livro, encontraremos afirmações de vários filósofos contra os negros, os judeus, as mulheres, os animais, o trabalho, a educação, o Estado, a Pátria, a Democracia, os Direitos do Homem, a Igreja, as relações humanas, a ciência e a técnica, e a defesa da pena de morte, da escravatura, das riquezas materiais, da mentira, entre outras.

Victor Correia frequentou a Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino, em Roma (formação em Filosofia). Concluiu a licenciatura em Filosofia, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É pós-graduado em Formação Educacional, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É mestre em Estética e Filosofia da Arte, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (formações obtidas antes do processo de Bolonha). É doutorado em Filosofia Política e Jurídica, na Universidade da Sorbonne, em Paris. Tem um pós-doutoramento em Filosofia Política, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Tem exercido funções de docência na sua área de formação. Tem organizado e apresentado comunicações em várias conferências. É membro de algumas associações científicas e culturais. Tem diversos artigos publicados, em revistas nacionais e internacionais. Tem também diversos livros publicados. 


Sem comentários:

Enviar um comentário