quinta-feira, 28 de setembro de 2017

NOVIDADES | A Febre das Tulipas de Deborah Moggach, Edições Asa | 10-10-2017


A Febre das Tulipas

ISBN: 9789892338743
Edição ou reimpressão:
Editor: Edições Asa
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 235 x 18 mm 
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 256
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Sinopse
Amesterdão, início do século XVII.
Sophia tem 24 anos e está casada com o velho Cornelis Sandvoort, que espera que ela lhe dê o herdeiro por que tanto anseia desde que perdeu a primeira mulher e os dois filhos. Mas a bela Sophia não o ama nem é feliz, e só aceitou casar com ele para salvar a família da miséria. Sente-se aprisionada naquela casa enorme, rodeada de riquezas provenientes do comércio de especiarias a que o marido se dedica, e tendo como única companheira e confidente a criada, Maria.

Porém, tudo muda quando Cornelis decide contratar o jovem e talentoso Jan Van Loos para lhes pintar o retrato. Sophia e o pintor apaixonam-se desesperadamente um pelo outro e decidem pôr em prática um plano para enganar Cornelis. Mas o seu primeiro obstáculo é a falta de dinheiro - e é assim que também eles se veem contagiados pela febre das tulipas, um negócio muito rentável recentemente descoberto pelos Holandeses.

À medida que o quadro progride, também a ambição, o desejo e os sonhos do jovem casal se intensificam. E a traição rapidamente se transforma num perigoso jogo impossível de parar... 





Deborah Moggach, Autora de dezasseis romances de sucesso e de duas coletâneas de contos. Reparte o seu tempo entre a escrita de livros e de argumentos para filmes e séries televisivas tendo sido nomeada para vários prémios pelo seu trabalho. Já presidiu à Sociedade Britânica de Autores e trabalhou na Comissão Executiva do PEN.




        

Sem comentários:

Enviar um comentário