quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Rainhas de Portugal de Francisco da Fonseca Benevides, Cultura Editora


Rainhas de Portugal
ISBN: 9789899956377
Edição ou reimpressão: 09-2017
Editor: Cultura Editora
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 35 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 568
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal

SINOPSE
A VERDADEIRA HISTÓRIA DAS MULHERES QUE GOVERNARAM PORTUGAL 
Descubra quem foram as mulheres que estiveram na base da edificação do nosso país. Conheça os seus amores e as suas desilusões. Os casamentos, as lutas pelo poder, as maquinações e as histórias curiosas de cada época. Conheça os mais de trinta reis e as mais de quarenta rainhas que governaram Portugal desde a fundação da monarquia até à implantação da república. 


Rainhas de Portugal é um livro fundamental para se conhecer melhor a nossa História.

Nasceu em Lisboa no ano de 1836, tendo falecido em 1911. Foi director da mais importante escola técnica do país no fim século XIX, o Instituto Industrial e Comercial de Lisboa, onde leccionou Física e Hidrografia.
Foi também professor de Mecânica de Artilharia na Escola Naval de Lisboa e um dos responsáveis pelas comissões encarregadas da exposição internacional do Porto em 1865 e da exposição universal de Paris em 1867. 
Foi sócio correspondente da Academia Real das Ciências, da Academia Real de História de Madrid e do conselho de Sua Majestade; fez carreira militar e foi agraciado com os graus de comendador e de cavaleiro da ordem de Cristo e de S. Tiago.
Autor de uma vasta obra, colaborou em revistas científicas da sua época, abrangendo domínios tão diversos como a Física, a História e a Música.


Sem comentários:

Enviar um comentário