segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O Amanhã d’Ontem de Rute Duarte, Chiado Editora


O Amanhã d’Ontem
Autor: Rute Duarte
Editora: Chiado Editora
Data de publicação: Novembro de 2017
Número de páginas: 212
ISBN: 978-989-52-1044-2
Colecção: Bíos
Género: Biografia
Idioma: Pt


Sinopse

Amanhã d’Ontem é uma declaração de coragem ao corpo, é uma obra expressamente pessoal sobre a transformação física. Relata de forma “escorreita” os caminhos físicos e mentais para que tal pudesse ter acontecido, mas, também, revela como o físico e a mente são apenas ferramentas de algo maior e como a sua boa utilização revela-se fácil para uns ou inalcançável para outros.

Esta obra reforça, pois, que aquilo que parece inalcançável é apenas uma limitação que necessita de inspiração; por sua vez, aquilo que parece fácil é sinónimo de paixão manifesta. Explica como a autora processou a constatação, a aceitação e a transformação do seu corpo. Demonstra como tudo começa interiormente. A interiorização do processo da transformação física foi o grande contexto neste livro - mostrar que cada dia de dieta e treino não se fazem apenas de endurance física, mas, também, de endurance emocional e espiritual

O Amanhã d’Ontem não é apenas uma história de amor-próprio. É de AMOR na sua totalidade. É um diário sobre a realização de sonhos impossíveis e viagens improváveis… É a história do quebrar de casca duma mãe de três filhos, com mais de trinta e cinco anos na demanda de fazer corresponder o seu corpo à sua essência, de fazer corresponder o seu mundo interior ao exterior, onde as convenções, as desculpas e os medos foram identificados e transformados em algo útil para a sua metamorfose. Este livro reporta a ideia que é possível fazer as pazes com o corpo numa atitude presente e disponível para si mesmo. Revela as inspirações, medos e ousadias de uma mulher que não se conformou com sua forma física e chamou para si a capacidade de a transformar.

E assume de forma descomplexada o divertimento do percurso, os brilhos e ansiedades das competições internacionais de fitness, as longas horas de avião e as refeições frias comidas de dentro de sacos plásticos.

Este livro quer ser o manifesto de alguém que conseguiu emergir da sua luta constante com o físico através da alimentação, do exercício físico e responsabilização pessoal.


Rute Duarte nasceu em Faro em 1977, é casada e mãe de três filhos. Blogger, iogue, atleta e treinadora pessoal. Em 2012 iniciou uma transformação física radical, que a levou às competições internacionais de fitness, tornando-se numa inspiração para tantas outras pessoas.







Sem comentários:

Enviar um comentário