terça-feira, 7 de novembro de 2017

Os Cem Melhores Poemas dos Cem Melhores Poetas Portugueses, uma colectânea organizada por José Mário Silva, Companhia das Letras


Os Cem Melhores Poemas Portugueses dos Últimos Cem Anos

ISBN: 9789896652302
Edição ou reimpressão:
Editor: Companhia das Letras
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 230 x 22 mm 
Encadernação: Capa dura 
Páginas: 336
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
PVP c/IVA 17,50€

Sinopse
Entre grandes nomes canónicos já desaparecidos e jovens e promissórias vozes, o mundo da poesia portuguesa contemporânea é-nos apresentado com uma frescura e originalidade inesperadas e os poemas vão guiando o leitor numa viagem íntima por esse mundo à parte e imorredouro, apesar de actualíssimo, que é a poesia. Reúne poemas de autores como Fernando Pessoa, Camilo Pessanha, Jorge de Sena, Vitorino Nemésio, Sophia de Mello Breyner Andresen, Herberto Helder, Alexandre O'Neill, Mário Cesariny entre outros.


José Mário Silva nasceu em Paris em 1972 e mora em Lisboa. Licenciou-se em Biologia mas acabou por enveredar pelo Jornalismo em 1993, altura em que começou a trabalhar para o Diário de Notícias na secção das Artes. É autor de três livros, dois de poesia, Nuvens e Labirintos (com o qual ganhou o Prémio Literário Cidade de Almada) e Luz Indecisa, e um de contos, O Efeito Borboleta. É, actualmente, crítico literário e coordenador da secção de literatura no Expresso e colaborador da revista literária Ler.


Sem comentários:

Enviar um comentário