terça-feira, 21 de novembro de 2017

Silêncio de João Vilhena, Pedro Oliveira e António Mega Ferreira, Editora Objectiva


Silêncio
de João Vilhena, Pedro Oliveira e António Mega Ferreira 
                                             UMA EXPERIÊNCIA VISUAL E MUSICAL
ISBN: 9789896654184
Edição ou reimpressão: 11-2017
Editor: Objectiva
Idioma: Português
Dimensões: 174 x 236 x 13 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 82
Tipo de Produto: Livro

Apresentação no dia 24 de Novembro, às 18h30, no Teatro
da Politécnica, com a presença dos autores.

Sobre o livro:

Silêncio, viagens do fotógrafo - artista visual João Francisco Vilhena e do músico - compositor Pedro Oliveira; descobertas em três territórios diferentes recolhendo imagens, sons e palavras, desenhando uma linha de Norte a Sul. Um mapa imaginário de um novo mundo. A imagem de um navio adormecido na areia do deserto do Sara, o som do vento entre as pedras da Beira Alta, as palavras dos poetas ao romper da aurora no mar da Islândia. “Longe” é feito de histórias e aventuras em terras desconhecidas. Uma narrativa visual e musical, um livro/cd com música dentro das páginas habitadas por imagens. A música e as palavras marcam o espaço das imagens, a latitude e a longitude o silêncio da música. SILÊNCIO é um projeto visual e musical de João Vilhena e Pedro Oliveira, acompanhado pelas palavras de António Mega Ferreira.

Sobre os autores:

João Francisco Vilhena nasceu em Lisboa, em 1965. É fotógrafo e artista visual, trabalha com imagens e palavras. Tem exposto o seu trabalho em Portugal e no Estrangeiro. É coautor de vários livros. Está representado em coleções públicas e privadas.

Pedro Oliveira nasceu em Lisboa, em 1965. É músico, intérprete e compositor. É cofundador do grupo Sétima Legião e Cindy Kat. Trabalha com Rodrigo Leão como instrumentista e produtor musical. É membro da banda Dead Flowers

António Mega Ferreira Escritor, gestor e jornalista, António Mega Ferreira nasceu em Lisboa em 1949, estudou Direito e Comunicação Social, foi jornalista no Jornal Novo, Expresso e O Jornal, e na RTP, onde chefiou a redação da Informação do segundo canal. Foi chefe de redação do JL – Jornal de LetrasArtes e Ideias. Fundou as revistas Ler e Oceanos. Chefiou a candidatura de Lisboa à Expo’98 e foi comissário executivo da Exposição Mundial. Foi presidente da Parque Expo, do Oceanário de Lisboa e da Atlântico, Pavilhão Multiusos. De 2006 a 2012 presidiu a Fundação Centro Cultural de Belém. Atualmente, desempenha as funções de diretor executivo da AMEC/Metropolitana. Tem mais de trinta obras publicadas, entre ficção, ensaio, poesia e crónicas. Em 2001 foi-lhe atribuído o Grande Prémio Camilo Castelo Branco pelo seu livro de contos A expressão dos afectos. Na Sextante Editora publicou A blusa romenaLisboa SongRoma – Exercícios de reconhecimentoMacedo – Uma biografia da infâmiaCartas de Casanova – Lisboa 1757 e Hotel Locarno.


Sem comentários:

Enviar um comentário